06 julho 2014

#5 Leitura de 2014 - A Esperança (Jhonatan Veloso)

Hoje, pessoal, venho trazer para vocês a minha resenha do desfecho da trilogia Jogos Vorazes, sim! Isso mesmo! Vou resenhar o "A Esperança", da nossa tia Suzanne Collins! :D

Capa do livro A Esperança - Suzanne Collins (Rocco Jovens Leitores)

O trabalho da Editora Rocco na edição desse maravilhoso livro foi o mesmo padrão utilizado na produção dos anteriores a essa obra. É viável recordar de alguns erros ortográficos durante a leitura, isso possivelmente não passa despercebido pelos olhos de leitor algum.

Mas, vamos ao que interessa!

O livro em si, é ótimo! Em outras resenhas sobre ele, eu li que todos - ou a maior parte dos fãs da Suzanne - idolatram o "A Esperança" por ser o melhor livro da trilogia, já eu continuo achando que o primeiro volume, "Jogos Vorazes", foi o melhor, talvez seja aquele meu segmento de que "nenhuma sequência supera o primeiro volume".

Mas, com base em toda a leitura, a Suzanne conseguiu, novamente, prender minha atenção do começo ao fim nesse livro, foi um desfecho diferente de tudo aquilo que eu já li, porque, não é spoiler, mas, é tipo "sem aquela de (...) e todos viveram felizes para sempre (...)".

Não, em A Esperança não tem isso, simplesmente pelo fato de que, ao meu ver, os personagens não terminam felizes para sempre.

Foi um livro que me surpreendeu, mas como eu já havia dito, não superou minhas expectativas. Os personagens amáveis tornaram-se mais corajosos - e mais amáveis também -, enquanto outros morreram em seus atos de rebeldia e/ou coragem. E, enfim, a autora renovou o elenco da trama, com novos personagens!

Foi um livro que me rendeu muitas lágrimas e que, definitivamente, me marcou, e deixou sequelas que estarão comigo em toda a minha vida.

Numa escala de 0 a 5, o "A Esperança" fica com 4! Espero que entendam, não é uma crítica negativa, mas levando em conta, a história superou minhas expectativas de um modo arrebatador, que chegou até mesmo a ser decepcionante.

Fora isso, eu reforço o que eu "disse" em outras resenhas literárias, a TRILOGIA JOGOS VORAZES é uma série de livros que todo jovem leitor merece ler! Mas, cuidado, hein? Você corre sérios riscos de após concluí-la, ficar com uma depressão literária, se é que você me entende. ;)

É isso! Se gostaram, deixem seu comentário aqui embaixo!

A equipe da Leitura Silenciosa agradece!

- - -

Ainda não está seguindo a Leitura Silenciosa? O que está esperando? Clique na aba "Seguir Este Blog" logo ao lado e aproveite para acompanhar-nos no Facebook! :D

>> https://www.facebook.com/LeituraSilenciosa?fref=ts <<

Nenhum comentário: