08 julho 2014

#6 Resenha de 2014 - Bruxos e Bruxas (Jhonatan Veloso)

Hoje irei resenhar o livro "Bruxos e Bruxas", do James Patterson e da Gabrielle. E, antes de tudo, vou logo avisando, 'Bruxos e Bruxas' é, sem sombra de dúvida, o melhor livro estrangeiro que já li até hoje!


A princípio, não tive muitas expectativas boas a respeito do livro, a capa me chamou bastante atenção, e é graças a esse livro que cheguei a uma conclusão meio estranha: SINOPSE ÀS VEZES PODE ENGANAR O LEITOR!

Eu não gostei curta disponibilizada pela editora - veja bem, eu estou falando da sinopse curta, não da longa - e só peguei o livro para ler porque o meu amigo quem me emprestou, mas, bem, é ótimo!

É de fato viável recordar que houve momentos em que fiquei confuso na leitura, porque é uma narração aleatória, um ou dois ou três ou quatro são narrados pela Wisty, depois pelo Whit, e assim segue se alternando durante o enredo.

Esses dois irmãos e a fuinha-tagarela (Byron Swan) já me encantaram desde o princípio, quem leu sabe porque! É uma leitura leve devo admitir: rápida. São poucas páginas e exatamente 104 capítulos, porém, capítulos curtíssimos, o que, de certo modo, facilita a leitura, num único dia li 60 capítulos de uma só vez sem conseguir parar.

Os acontecimentos não narrados muito rapidamente e te deixam com uma sede inexplicável pelo próximo capítulo, a história começa meio que "do fim", e aí acontece uma reviravolta que a Wisteria Algood e o Whitford Algood começam a narrar como tudo acontece.

Capa do livro Bruxos e Bruxas - James Patterson e Gabrielle Charbonnet (Editora Novo Conceito)


É o primeiro livro sobre bruxos que leio, e foi ele quem agora fez com que eu me apaixone por histórias desse tipo. Sem contar que: terminei e até agora estou louco pela sequência! O Dom!

Enfim, esse realmente é um livro recomendado para todas as idades, para todos os jovens e adultos e pré-adolescentes. Bruxos e Bruxas é sem igual!

O trabalho da Novo Conceito na edição ORIGINAL foi ótimo, só levando em conta que eu adquiri do meu amigo a versão Pocket, dificultou um pouco a leitura, letras bem pequenas. Fora isso, tudo está ótimo!

Numa escala de 0 a 5 eu dou 5, claro!

P. S. Não leia esse livro sem antes já ter o segundo volume - O Dom - em mãos, caso contrário, você corre graves riscos de loucura pela sequência!

- - -

Gostou da Resenha?

Deixe seu comentário!

A equipe da Leitura Silenciosa agradece!

Siga-nos no Facebook >> https://www.facebook.com/LeituraSilenciosa?fref=ts

Nenhum comentário: