24 julho 2014

#8 Resenha de 2014 - Gringos Online (Jhonatan Veloso)

E, enfim, pude contemplar mais uma das obras da nossa tão rica literatura brasileira!

Gringos Online, da M. S. Dehlia!

Livro Gringos Online; Marcador de Páginas Oficial Gringos Online

Há algumas semanas eu recebi de um sorteio no Facebook, um exemplar do livro "Gringos Online", da autora M. S. Dehlia, brasileira. Demorei pra começar a ler a obra devido ao fato de que eu tinha uma pilha de livros para ler antes dele. Mas, quando comecei a história, afirmo uma coisa: não me arrependi de ter continuado a ler!

São personagens como a Sam que irão te encantar, ao menos, me encantou, e olha que nem é a personagem principal do romance! E sim, a Mariam, ou Mari, como você preferir chamar.

O livro gira em torno de uma mulher, a Mari, que enquanto está no exterior em uma viagem e hospedada na casa de uma de suas irmãs, busca uma forma de... digamos... "relacionamento", conhecer outros homens, só que pela internet. Muitos deles ela conhece pessoalmente, e às vezes não gosta e fica só naquilo de "amizade".

Não é spoiler, mas foi algo realmente surpreendentemente para mim ler que ela tecnicamente deu um pé-na-bunda do homem perfeito, mas no decorrer da história você entende o porquê de tal atitude.

Vez ou outra - para ser mais exato, duas vezes que eu me lembre - ela dá de cara com os tais psicopatas da internet, mas isso não vem ao caso. O que realmente é importa é o Adam. Um gringo "rico" que se diz "encantado" por ela, confesso que de primeira eu pensei que ele fosse um psicopata, mas não.

Conforme a história se segue, você entende que relacionamentos pela internet podem sim dar certo, e também se dá conta do talento que os nossos autores brasileiros têm para fazer com que fiquemos de olhos pregados nas páginas de um livro.

O livro, devo admitir, é sim um pouco feminino, bem feminino, mas dá sim para um homem ler normalmente! A edição está bem legal, gostei da iniciativa da LER Editora em publicar seus exemplares num papel diferente, a capa está bem legal e o marcador é lindo!

Enfim, numa escala de 0 a 5 eu classificaria como 4! Apesar do enredo da história ser bem legal, e deixar com um final com gosto de "Quero Mais" e bem surpreendente, houveram partes um pouco cansativas na história, mas isso é o de menos, dá pra ler tranquilamente e sentir-se preso às páginas!

- - -

Gostou da resenha? Deixe seu comentário!

Confira no Skoob: http://goo.gl/ZkNJXX

A Equipe,

LEITURA SILENCIOSA!

Nenhum comentário: