17 agosto 2014

#11ª Resenha do Ano - A Ilha de Kansnubra (Jhonatan Veloso)

Olá, leitores! Tudo bem? Hoje estarei resenhando o livro A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido que recebi em parceria com o autor Andrews Ulisses dois exemplares autografados com marcadores! Um para sorteio e um para resenha!

Leia a resenha, logo abaixo, e ao final responda corretamente à pergunta do STATUS PREMIADO da Leitura Silenciosa valendo um ponto para o sorteio de marcadores oficiais da Leitura Silenciosa!


Ano de Publicação: 2013
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira (Novo Século)
Número de Páginas: 280

SINOPSE: Garley é um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha chamada Kansnubra. Localizado no enigmático Triângulo das Bermudas, este fantástico lugar é palco de mago, bruxas e dragões. Para encontrar o portal perdido e retornar a sua vida normal, Garley deverá criar coragem e cumprir uma missão. Com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix, eles partem em direção ao Monte Tylan, mas monstruosas criaturas e poderosos inimigos cruzam o caminho dos jovens. Será que Garley conseguirá enfrentar seus medos e alcançar o objetivo?


Sabe aqueles livros que você lê, fica com gostinho de "Quero Mais" e ainda quer que o livro vire filme? Pois bem, assim eu defino "A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido"!


Quando tomei em mãos o livro, eu fiquei extremamente admirado com a capa belíssima e caprichada da Editora Novo Século (ou do autor), que é, de fato, muito chamativa! Vai desde o alto relevo do título até a imagem escolhida para estampá-la! Cada detalhe a torna perfeita, eu esperava sim muito desse livro, e não me surpreendi. Foi exatamente o que eu imaginei.

No momento em que o autor especifica na sinopse que o livro contará com uma ilha misteriosa e mágica que será palco de magos, bruxas e dragões, ele está falando sério! E, como de costume meu, sempre me apaixono pelo personagem que para a maioria dos leitores chama menos atenção, desta vez minha paixão foi focalizada no dragão de estimação da personagem Alix - a qual eu torcia desde o princípio para que acabasse envolvendo-se com o Garley.

Mas eu não estou aqui para soltar spoilers do livro, e sim para dar a minha opinião e, é claro, se eu recomendo ou não a história para os leitores. Na primeira folha do exemplar que recebi, o autor deixou destacado que esperava que eu gostasse da leitura, e, bem, eu gostei e muito!

Se você é fã de ficção, A Ilha de Kansnubra é um livro feito para você. O autor faz, ao final de tudo, com que você pense que por mais que você se ache incapaz de realizar uma missão ou uma tarefa que por mais comum que seja você a ache difícil, você sempre estará capacitado e apto a realizá-la, e com êxito!

É um livro que eu recomendo para todas as idades, mas, principalmente, para leitores de plantão que são fãs de carteirinha de uma boa estória de ficção! Não pense que por ser um livro brasileiro irá te decepcionar, bem pelo contrário, é estimulante! Ora vai, ora vem, você pode encontrar alguns erros como ausência de espaços e vírgulas onde não deveriam estar, mas passa despercebido caso você não seja um leitor tão atento aos mínimos detalhes como eu.

Numa escala de 0 a 5, eu o dou a nota 5! Vai desde a raiz da imaginação até o mundo criado por uma mente fantástica!

- - -

Então, gostou da sinopse e da resenha? Deixe seu comentário aqui!

Concorra a um exemplar autografado do livro clicando aqui: http://goo.gl/9fLo9w

::: STATUS PREMIADO :::

Para marcar um ponto e concorrer aos marcadores oficiais do Blog da Leitura Silenciosa responda CORRETAMENTE à pergunta abaixo:

- Onde fica localizada A Ilha de Kansnubra?



5 comentários:

  1. gostei da resenha, e amei o livro, apesar q li pouco.

    ResponderExcluir
  2. a ilha de KANSNUBRA fica no triangulo das bermudas.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito feliz e inspirado com esta ótima resenha! Logo, logo o segundo livro será lançado.
    Muito obrigado pelo apoio e sucesso para o blog!

    ResponderExcluir
  4. A Ilha de Kansnubra fica no Triângulo das Bermudas.
    Parece-me um livro muito bom, tentarei lê-lo o mais breve possível.

    ResponderExcluir
  5. - A Ilha de Kansnubra fica no Triângulo das Bermudas. Eu queroo *O*

    ResponderExcluir