16 setembro 2014

::: #12 Resenha do Ano - RESENHA PREMIADA - Orion - O Filho das Trevas :::

Chegou o tão aguardado por muitos leitores sorteio de 02 Kits de livros de Orion - O Filho das Trevas!

Mas, antes, vamos conferir a minha resenha para Orion?


 Ano de publicação: 2014
Editora: Novo Século (Novos Talentos da Literatura Brasileira)
Número de páginas: 366

“Todos temos nossos próprios demônios”.
- Orion, Rodrigo Kilzer.

Sabe aqueles livros que conseguem te prender do começo ao fim e ainda te deixar ansiando por mais e mais? Pois bem, um desses livros é Orion!
          “Eu sou uma existência não humana, sou um parasita, um desgraçado. Eu não passo de um amaldiçoado que para continuar existindo precisa beber sangue. Eu sou tão impuro que minha pele queima com a luz purificadora do sol!”
          Esse é um dos trechos desse fabuloso livro, e, pelo o que você pôde – ou não – perceber, trata-se de uma história sobre vampiros. Mas, não é somente sobre vampiros. É sobre um humano que, consequentemente, se tornou um vampiro, e, a partir daí, é obrigado a lidar com a dura realidade que é ser um monstro noturno.
          Em Orion, você não encontrará somente “vampiros”, imagine um ser sobrenatural, tudo bem? Não somente um, mas vários! Varia desde vampiros até caçadores, e então anciões – o que, devo admitir, em lembrou um pouco Os Originais da Série Diários do Vampiro, só que numa versão muito melhorada! –, e agora caçadores de vampiros.
          Sabe aquela história boba de que pra se tornar um vampiro você precisa ser mordido por um? Esqueça isso! Rodrigo Kilzer consegue fugir daquela rotina que chega a ser entediante dos vampiros e nos apresenta um novo mundo, que, além de fantástico, é assustador.
          O livro começa com um prefácio que realmente dá medo, pensei que seria uma história somente sobre fantasmas, mas não, é uma história que, em suma, realmente possui fantasmas, mas não só fantasmas. Eu demorei sim para devorar o livro, pois estava um pouco imprensado demais pelos estudos, mas caso fosse o contrário, teria o traçado em prováveis cinco dias!
          O que dificulta a leitura, eu devo admitir, é somente o fato de o livro estar com letras um pouco fora do padrão de um impresso, mas não é nada que você diga “nossa é uma letra muito pequena, não dá pra ler, não!”.
          Mas, agora, vamos aos detalhes. Eu nunca li e nem tanto ouvi falar de um livro sobrenatural onde o cenário fosse o nosso próprio Brasil, eu posso dizer que Orion é um livro de mortos que consegue cativar os vivos. E, como eu sempre tenho o costume de me apaixonar por um animal num livro e nota-se a ausência de um em Orion, eu me apaixonei realmente foi pela Marine, uma garota metida que após umas reviravoltas... É melhor eu parar por aqui, não quero acabar soltando mais spoilers!
          Só me apaixonei por essa “vadia” fabulosa! Desculpem-me as palavras. O livro não chega a ser do gênero adulto, sequer há a narração de uma cena de sexo, mas conta com um texto com uma linguagem bem... Digamos... Brasileira. Palavras que a gente costuma usar no cotidiano, assim como também os famosos “palavrões”.
          Eu me apaixonei por cada página! Mas esse final... Oh! Quando for ler, prepare-se! Há quem goste, há quem odeie e há quem goste e odeie, eu me encaixo na última opção. Porque eu amei o final? Porque o autor conseguiu me surpreender. Porque eu odiei? Porque o autor deixou bem claro, porém, sem utilizar palavras complexas, que haverá uma continuação, e eu “piro” quando um livro tem uma continuação que ainda não foi publicada! Não vejo a hora de sair o próximo volume para que eu possa adquirir o meu!
          É um livro que eu recomendo para todas as idades, é fantástico, fabuloso, assustador, engraçado, mas, acima de tudo, é uma crônica vampiresca que conseguiu me fazer gostar de vampiros, ou melhor, de livros de vampiros. Porque, bem, vou admitir: EU ODEIO – ODIAVA – LIVROS DE VAMPIROS! Mas esse me fez mudar a minha opinião a respeito.
          A história, em suma, narra como o jovem Fabio Flores muda de vida após o trágico acidente que tirou a vida de seu pai, conta com personagens adoráveis e ao mesmo tempo odiáveis como Marine, com personagens que te comovem como a Ana Clara, com outros que te fazem gritar de raiva – sim, eu gritei de raiva enquanto lia! – como o Luciano. E, é claro, tem aqueles personagens que te encantam, como a doce, amável e bondosa Cecília.
          Eu adorei esse livro! Numa escala de 0 a 5, eu daria, é claro, a nota máxima! Uma comparação: li A Estrada da Noite do Joe Hill, e adorei, portanto, posso considerar Rodrigo Kilzer como o Joe Hill brasileiro!
          Uma breve descrição da criatura mais medonha desse livro:
          “(...) ele parecia um demônio. Sua força e velocidade eram diferentes de tudo o que já vi. E o olhar dele, então... (...) os olhos dele pareciam fogo! E eu vi o inferno quando olhei nos olhos dele!”
          Se você procura um livro sobre vampiros? Orion tem! Se você quer um livro sobre fantasmas? Orion também tem! Se você procura um livro sobre demônios? Acredite, você vai encontrar um bem odiável em Orion – O Filho das Trevas!
- - -
E então? Gostou da resenha?

          Deixe um comentário respondendo à seguinte pergunta:

          “Porque eu mereço ganhar um kit com um exemplar AUTOGRAFADO do livro Orion – O Filho das Trevas?”

          Sua resposta deve ser baseada na resenha, por isso, leia com atenção para ter certeza de que o livro fará seu gosto.
          Após responder a pergunta, siga o nosso Blog (https://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br), adicione o livro no Skoob (link do livro no Skoob), curta a página da LS no Facebook (https://fb.com/LeituraSilenciosa) e por último curta a página do livro no Facebook (link da página do livro no Facebook).
          Você estará concorrendo a um lindo kit contendo: 1 Exemplar AUTOGRAFADO do livro, 2 Marcadores do Livro, 4 Marcadores do Leitura Silenciosa e 4 Adesivos do Leitura Silenciosa como ilustrados na imagem abaixo:


          A melhor resposta será escolhida pelo gerente da Leitura Silenciosa e será postada na página do Facebook, o ganhador terá até 48hrs para entrar em contato conosco!

        O resultado será postado no dia 16/10 tanto no Blog como na Página. Ao responder a pergunta (a mesma deve ser baseada também na resenha!) deixe abaixo o seu e-mail para contato. Se em até 48hrs não houver resposta será escolhida outra resposta.

- - -

Concorra a mais um Kit no Facebook: http://goo.gl/1qWdhm

23 comentários:

  1. porque estou louca p/ ler este livro . pois fala em vampiros , e este história é muito diferente das outras historias de vampiros q li.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Leci, não foi dessa vez no Blog.

      Quem sabe num próximo sorteio, hein?

      Jhonn.

      Excluir
  2. “Porque eu mereço ganhar um kit com um exemplar AUTOGRAFADO do livro Orion – O Filho das Trevas?”
    Porque a história me fascinou! E se a história tem como assunto vampiros... Pirei de vez. rsrsrs Sou fascinada por eles. Mas quem não é, né? E se a história é isso tudo que você menciona na resenha com certeza vou virar a noite lendo esta maravilha. Vou amar descobrir tudo sobre este personagem obscuro e fascinante. Show de bola! Beijos.
    elizabethmsalles@hotmail.com
    Elizabeth Machado de Salles

    ResponderExcluir
  3. Por que? Eu sou louco desde criança por Filmes e Livros com Criaturas Sobrenaturais. TWD, SPN, Diários ... Fico fascinado só de imaginar como será esse personagem descrito como um demônio, tipo vampiros normalmente, tem os olhos como são mostrados ou descritos em livros e filmes possuem olhos vermelhos, outros como o de um gato só que com a pupila mais delatada e visível. " (...) ele parecia um demônio. (...) os olhos dele pareciam fogo! E eu vi o inferno quando olhei nos olhos dele!” .. Só de ler esse trechinho, BaaaaH! Da uma empolgação, gostei da resenha que você fez, porém não esquenta com os termos que utiliza, tipo o que você citou "Vadia" referindo-se a Marine. Tem personagens de outros livros também, que eu já li que eu me apaixono e outros que uso esse termo "vadia" não por paixão, mas por raiva mesmo. Fiquei bastante entusiasmado para ler o livro, tipo você ler a Sipnose e tals, mais quando alguém fala do livro, obviamente quem já leu, passa uma emoção, um vontade, um desejo.. De querer ver também. E eu quero muito! Sucesso com o livro.

    ResponderExcluir
  4. Porque adoro ler e a exclusão contra n´os leitores me assusta, principalmente com relação livros fantásticos. Onde moro não tenho com quem discutir a respeito e as poucas pessoas que conheço torcem o nariz para meu gosto de leitura. Gosto sim e faço questão de ler em frente a eles porque é assim que me sinto bem e se eu ganhar vou poder exibir meu gosto "sofisticado" por leituras fantásticas e mais, vou fazer a maior propaganda! ;)

    ResponderExcluir
  5. porque sou apaixonada por historias de vampiro amo desde o vampiro lestar ate Edward Cullen e já me apaixonei por esse novo vampiro quero conhecer tudo a respeito dele e como assim existe outra maneira de se tornar um vampiro além das tradicionais mordidas ?meu deus e encantador mas assustador também preciso descobri como isso acontece quero muito Orion – O Filho das Trevas , porque para uma apaixonada nada melhor do que ter seu amado bem próximo e falta esse livro na minha coleção de vampiro então espero ganhar.
    rafaelareceitas@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Jhon sua resenha é maravilhosa, eu fiquei bobo com a riqueza de detalhes e com o quanto você escreve bem!!! Fico muito orgulhoso e feliz de saber que você mergulhou assim no livro e curtiu tanto! Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Rodrigo!

      Não sabe o quanto me orgulho quando um autor elogia minha resenha, mesmo que sendo de seu próprio livro *-*

      Jhonn.

      Excluir
  7. Porque eu mereço ganhar um kit com um exemplar AUTOGRAFADO do livro Orion – O Filho das Trevas?
    Porque eu adotei essa paixão de ler tem oito meses e será um prazer adicionar mais um livroa minha leitura.Pelo que eu li na sinopse Fabio recebe uma proposta de um homem que mudou o seu mundo de uma forma sobrenatural.Me interessei e muito por essa história e quero conhecer a história de Fabio,provavelmente ele recebe uma maldição e se transforma em alguma criatura.

    ResponderExcluir
  8. Nossa como seria maravilhoso ganhar um exemplar do livro Orion O Filho das Trevas, e autografado vai ser muito legal .

    ResponderExcluir
  9. Seguidora: Andressa Nunes

    Facebook : Andressa Ferreira

    Pois fiquei louca só com a capa, por isso não vejo a hora de mergulhar de cabeça nessa leitura.

    ResponderExcluir
  10. Porque eu sou a pessoa mais medrosa do universo e mesmo sabendo que não conseguirá ter uma tranquila noite de sono ou ainda que vai sonhar por vários dias com os personagens ou seres, não deixa NUNCA de ler um bom terror ou suspense. E se tiver vampiros há mais motivação, afinal, preciso entender sempre como a minha espécie é vista pelos humanos que escrevem sobre nós.
    Principalmente depois que uma certa escritora, nos confundiu com fadas.. tsc tsc.
    ;)
    Facebook: Anna Gabriella
    annagabbyfb@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela resposta! Você foi a ganhadora do Kit de Orion - O Filho das Trevas no nosso Blog! Estamos encaminhando um e-mail pedindo seus dados para contato e envio do prêmio!

      Jhonn.

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Porque eu mereço ganhar um kit com um exemplar AUTOGRAFADO do livro Orion - O Filho das Trevas? Por que me ajudará a ver o mundo com outros olhos e nos momentos mais difíceis, me fará perceber que sempre há motivos para começar e recomeçar.

    Facebook: Rodrigo Alves
    Email: drigo-ac@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. “Porque eu mereço ganhar um kit com um exemplar AUTOGRAFADO do livro Orion – O Filho das Trevas?”
    Porque esse é o tipo de livro que mais gosto, esse que tem criaturas sobrenaturais, sou fascinado com todas essas criaturas e sempre que tem alguma historia nova eu tenho interesse e curiosidade de conhecer, ao contrario de vc eu ja conheço livros nacionais que abordam o assunto, ja li quase todos os livros do André Vianco que a maioria é sobre vampiros e já virei fã dele, muito bom, e esse me deixou muito, mas muito curioso, e espero vou torcer muito pra ganhar esse kit e ter a chance de conhecer essa historia fantastica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de deixar meus dados:
      Seguidor: Douglas Fernandes
      E-mail: douglas_bouvier@yahoo.com.br

      Excluir
  14. Eu mereço ganhar o livro Orion o filho das trevas, por que adoro livros sobrenaturais e com toque de muito suspense, drama e terror.. também li a estrada da noite e este livro se parece um tantinho com ele pela resenha. Estou ansiosa para poder ler, amo vampiros são uma natureza linda, e não os acho monstros, o livro parece ser muito fascinante e com essa música de fundo do blog, me inspirei escrevendo aqui, Yellow flicker beat ♥, quero muito ter a chance de ler e aproveitar o livro e que bom que agora com este livro sua opinião mudou sobre os vampiros, o livro parece ser muito bom com caças e mortes, muita ação e exitante! O autor por ser nacional mandou muito bem, já que as pessoas tem muito preconceito com a literatura aqui!
    Beijos, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  15. Eu simplesmente amei a leitura desse livro, tanto que ele ficou entre as dez melhores
    leituras de 2014, ele junta tudo o que eu amo, vida - morte, demônios, vampiros, romance,
    adorei, foi muito bem elaborado da parte de Rodrigo

    Dá uma visitinha no meu blog: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir