17 outubro 2014

#17 Resenha do Ano - Stânix - O Poder dos Elementos (Jhonatan Veloso)

Seguindo a rotina do #MêsDaLiteraturaNacional no #LeituraSilenciosa, que tal mais uma resenha fresquinha? Saída direto do forno! Dessa vez, é o Stânix - O Poder dos Elementos, do nosso autor parceiro Eder A. S. Traskini!


Tirando da estante (ou eu deveria dizer gaveta? :o ), terminei a leitura de um livro - devo dizer - maravilhoso! Eu recebi Stânix de uma parceria que realizei com o autor Eder A. S. Traskini há alguns meses e, somente agora, pude ter o prazer de resenhá-lo.


"Stânix - O Poder dos Elementos" conta com um cenário incrível, ao menos para mim, que sou um mega fã de livros que abordam o tema fictício, incluindo guerra e temas medievais, além do fato de que nele contém o segundo tipo de personagem que eu mais admiro: elfos. (Segundo, pois o primeiro são os anjos caídos <3 )

Ele narra a viagem de Sora, Farep e Aaron para uma cidade do Reino de Stânix, onde será oferecida a mão de Sora ao príncipe na tentativa de zelar um acordo de paz entre as cidades, na guerra que está prestes a acontecer. O livro, devo dizer, é bem pequeno e conta também com uma letra um pouco maiorzinha do que a normal que vemos nos demais impressos, isso justifica o fato de eu tê-lo devorado num único dia.

Mas, atenção, avisando: DEVORAR LIVROS EM POUCO TEMPO NÃO SIGNIFICA QUE ELES SÃO TOTALMENTE BONS. O que acontece é que... de Stânix, eu esperava um pouco mais de ação, mais envolvimento, mais... como se pode dizer... mais aventura. Porém, vejamos bem, eu esperava isso de Stânix, não do livro em si, o conteúdo do livro foi fiel ao seu tamanho, mas a sinopse me deixou tão curioso, mas tão curioso que eu esperava tipo, sei lá, lutas e mais lutas no livro, se você leu a sinopse e pensa assim, pode tirar "o cavalo da chuva", porque não tem lá esse tipo de luta não.

O livro deixou a desejar para o segundo volume, e eu espero que agora sim aja uma guerra de verdade! O autor conseguiu narrar a história de um modo envolvente, sem querer menosprezar nossa cultura brasileira, mas que às vezes pensei até estar lendo um livro internacional. Porém, é um livro brasileiro mesmo, um daqueles que nos fazem ter orgulho da nossa literatura!

Recomendo Stânix para todas as idades, e quando eu digo todas, eu falo todas mesmo! Para contar ao seu filho - não que seja um livro infantil, mas uma criança pode muito bem ouvir a história do Reino de Stânix e se apaixonar -, para um jovem que goste de aventuras, para adultos e etc. Sou um leitor bastante observador, e, devo admitir, não encontrei erro algum durante a leitura de Stânix, nenhuma vírgula faltando ou até mesmo palavra errada.

Numa escala de 0 à 5, eu classifico-o com um 4,5! Afinal, eu esperava um pouquinho mais do Reino de Stânix.

Então, leitores, é isso, até a próxima, que, garanto, virá recheada de romance! Será a resenha de "UMA MULHER, UM HOMEM, um drink", e, já avisando, vai ter sorteio!

Confira o Book Trailer aqui: http://goo.gl/p52DVO

Confira o Book Trailer com opinião dos leitores/blogueiros: http://goo.gl/9JAejj

Curta a página do livro no Facebook: http://goo.gl/d7AyQs

Conheça o livro, o autor e adicione a obra na sua estante do Skoob: http://goo.gl/4eRNEc


- - -

E então... Gostou da resenha?

Deixe suas opiniões e comentários abaixo! Estaremos agradecidos a cada um de vocês, nossos leitores! :D

3 comentários:

  1. STÂNIX, o poder dos elementos, gostei muito da resnha e gosto de livros q falam em ELFOS ETC..MAS ACHEI MEIO FRACO, TALVEZ LENDO TODO EU TENHA UMA OPINIÃO MELHOR,, BJOS.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu também gosto bastante de fantasia, mas ainda não li nada com elfos... acho que iria gostar bastante do livro, mesmo que tenha faltado um pouco de ação.
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir