30 dezembro 2014

#Resenha22 - De Coração Para Coração (Lurlene McDaniel)

Olá, pessoal! Então, já está com um tempinho que eu terminei a leitura do livro "De Coração Para Coração", da autora internacional Lurlene McDaniel, e, nos últimos dias eu estava meio "bolado" por não ter resenhado o livro, então, pensei: "um livro tão bom quanto esse não pode deixar de ter a sua resenha registrada no LS!".


"De Coração Para Coração" narra a história de vida de Kassey e Elowyn, Kassey não tinha amigo nenhum, até o dia em que conheceu Elowyn Eden. Tornaram-se melhores amigas, mesmo quando Elowyn começara a namorar Wyatt - porque, sabe, não é, aquela história de que os amigos ficam de lado quando alguém começa a namorar.

Porém, infelizmente, um trágico acidente tirou a vida de Elowyn... ou quase isso.


Como seria se sua vida dependesse de um transplante de coração e ao recebê-lo ter de conviver consigo mesmo e com o doador dentro de você?


É com isso que Arabeth tem de lidar ao receber o coração de Elowyn Eden. Praticamente tudo na vida da garota muda. Mas, quando eu falo muda, não é pelo fato de que agora ela terá tecnicamente uma vida normal já que tem um coração saudável dentro dela, pois ela não tem só um coração saudável dentro dela, ela tem Elowyn Eden dentro dela.

Por ser um livro pequeno, quero dizer, ele tem 208 páginas no tamanho normal, eu o devorei em pouquíssimo tempo. É um dos melhores livro que li. Lembrando que o fenômeno da "memória celular" pode ser raro, mas existe.

Recomendo para todas as idades. Apaixone-se por Kassey, e, claro, também Wyatt e Arabeth... e o coração de Elowyn Eden.

"Precisava saber muito mais sobre Elowyn Eden, a menina que às vezes parecia falar por mim, fazendo com que eu dissesse e fizesse coisas que nunca dissera ou fizera antes."

O interessante do livro é que além de se tratar de uma história extremamente empolgante e capaz de nos emocionar, a autora consegue explicar sobre o fenômeno chamado de "memória celular" ao mesmo tempo em que nos prende na leitura. Lurlene McDaniel criou personagens encantadores, apaixonantes, e eu precisarei deles novamente algum dia, por isso é certo que irei reler o livro em breve.

Numa escala de 0 à 5, é claro que eu o classificaria com 5! Além do fato de que a Editora Novo Conceito caprichou na edição, quero dizer, ao menos dentro do livro, porque, cá entre nós, a capa não é lá muito atraente... e fica confirmado: nunca julgue um livro pela capa. "De Coração Para Coração" é sem igual!

4 comentários:

  1. Aiii que tudooo, eu nunca tinha lido nem mesmo uma sinopse desse livro e putz, agora sei que estou perdendo tempo. Esse livro entrou para minha lista de desejados de 2015 com certeza depois dessa resenha.
    Amo livro nesse estilo.

    Beijos

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha! É mesmo muito bom! Uma leitura fantástica e sem igual! Nunca nenhum livro sobre drama me empolgou tanto. ^^

      Abraços!

      Jhonatan.

      Excluir
  2. Impossível não julgar este livro pela maravilhosa capa rsrs, mas com essa resenha
    desperta ainda mais o desejo por essa leitura.Parabéns.

    Seguindo e curtindo aqui...Bejinhos
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! É um livro muito bom, mesmo! :3

      Abs.

      Excluir