31 dezembro 2014

#Resenha23 - Mathilda Savitch (Victor Lodato)

Olá, leitores, hoje trago para vocês a resenha do melhor livro que já li este ano! É ele: Mathilda Savitch!


Não vou negar que já comecei a leitura desse fantástico livro ansiando para que o mesmo não me decepcionasse no desenrolar da trama, e, bem, ele não me decepcionou de jeito nenhum! Bem pelo contrário, me surpreendeu!

O livro trata da vida da pré-adolescente Mathilda Savitch, narrado por ela mesma, aborda temas do cotidiano de cada jovem, quero dizer, você já passou por ao menos uma das coisas pelas quais Mathilda passou ou já se perguntou ao menos uma das perguntas de Mathilda.

De um modo engraçado, dramático e até mesmo tocante, Victor Lodato nos leva a um mundo não tão diferente do nosso. Talvez eu tenha gostado do livro mais pelo fato de que eu me identifiquei totalmente com a personagem Mathilda Savitch.

No decorrer da história, a garotinha tenta chocar seus pais para a realidade: a filha deles, Helene, irmã mais velha de Mathilda, foi jogada na frente de um trem! Contudo, juntamente de sua desesperada tentativa de encontrar um culpado para o assassinato da irmã, Mathilda meio que fica dividida entre a sua "missão" e o que está acontecendo com ela mesma.


A primeira menstruação, o primeiro namorado, "a primeira transa", e até mesmo temas que chegam a fazê-la questionar-se sobre sua própria sexualidade, tudo isso você encontra abordado nesse livro. Mathilda Savitch me prendeu do começo ao fim!

"(...) o único jeito de crescer é não olhar para trás. (...)"


A narrativa da personagem é incrível! Ela nos leva aos confins mais profundos de sua mente! É como se Mathilda estivesse ao seu lado contando todas as suas experiências chocantes de vida ou até mesmo invadindo sua mente.

"Chego quase a querer me casar com aquele garoto imbecil e ajudá-lo a tomar conta da neném idiota, para você ver como me senti mal."

E é em citações como essa que você percebe que Mathilda Savitch é uma garota totalmente normal, somente está tecnicamente confusa com tudo o que acontece em sua vida e determinada a cumprir com sua "missão", que é, como já abordei anteriormente, chocar seus pais para a realidade.

EU AMEI ESSE LIVRO! FOI O MELHOR LIVRO QUE JÁ LI ESSE ANO! Não sei se pelo enredo tão bem construído da trama ou se pelo fato de que vi em Mathilda o meu espelho, só posso afirmar que adorei esse livro! Recomendo para todas as idades, para jovens que estão se descobrindo, para jovens que já se descobriram e até mesmo para adultos, para que os mesmos possam lembrar-se dos tempos de sua adolescência e compará-la a de Mathilda!

Às vezes o livro custa pouquíssimo dinheiro nas lojas online, não hesite em comprar somente por isso! Pois, numa escala de 0 à 5, eu daria a nota mais que merecida para esse livro que me prendeu e me surpreendeu do início ao fim: 5, é claro!

E então? Gostou da resenha? Deixe seu comentário, e, se tiver Blog, logo abaixo deixe o link do mesmo para que possamos retribuir os comentários!

10 comentários:

  1. Eu nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas parece ser muito bom. Vou pesquisar mais sobre ele e talvez o leia.
    Sucesso com o blog, abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é mesmo muito bom! *-*

      Obrigado, sucesso em dobro :3

      Abs!

      Excluir
  2. Ainda não tinha ouvido falar desse livro, a sua resenha é a primeira que leio, e já começando por uma positiva, depois vou procurar mais sobre o livro ele parece ser bem interessante.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Morro de curiosidade com esse livro. Sempre vejo ele por um preço legal e confesso que tenho receio. hahaha Mas pela sua resenha, é um livro ótimo e eu estou perdendo tempo.
    Gosto de livros assim, realistas e que abordam temas pesados.
    PS: Lorde <3 Fiquei até a música acabar. kkkkkk

    curaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente um ótimo livro! *-*

      Haha, mudei a playlist, mas a Lorde permaneceu! :3

      Abs.

      Excluir
  4. Sempre ovi com o preço muito baixo por isso nunca levei fé nele, o engraçado é que jamais imaginei que este livro teria um tema tão forte quanto tem...Obrigada pela dica vou adiciona-lo a minha enorme lista de livros para comprar....Ótima resenha
    curaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! ^^

      Mathilda Savitch é mesmo demais!

      Abs.

      Excluir
  5. Gostei bastante da resenha, já tinha visto o super barato em sites de vendas, mas como não conhecia nao comprei, mas sua resenha me deixou bem curiosa pela leitura.

    http://meninadasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Dani!

      Compra! Aposto que você vai adorar! *-*

      Bjs!

      Excluir