09 fevereiro 2015

#Resenha26 - O Restaurante no Fim do Universo (Douglas Adams)

Obs.: A resenha de "Uma Visão do Fogo" foi datada, por um erro meu, como a 27 resenha do Blog, por isso, essa se dará como a 26, pois pulei sem perceber o "26" ao numerar a resenha anterior, perdão, acontece.

P. S. Essa resenha pode conter spoilers de "O Guia do Mochileiro das Galáxiaa".

Como falar da sequência da aclamada sátira da Trilogia de Cinco criada por Douglas Adams e iniciada com "O Guia do Mochileiro das Galáxias"? Primeiro: o autor não perdeu aquele toque cômico que te faz rir incontáveis vezes durante a leitura.


"- Se em algum momento futuro você achar que precisa de ajuda novamente, se tiver um problema difícil, se precisar de socorro...

- Sim?

- Por favor, não hesite em se danar."

Pág. 24


Segundo: o autor nos faz viajar loucamente nessa incrível aventura, visitando, é claro, O Restaurante no Fim do Universo. E como seria estar no meio do Universo, ser teletransportado para um restaurante magnifico que se autodestruirá porque, afinal, ele se localiza justamente no fim do Universo? É meio louco? Sim, é, tipo muito. Mas é o ar da história. Novamente, com seus personagens inesquecíveis - principalmente o Marvin -, bem esquisitos e de nomes muitoooo estranhos, Douglas nos prende na continuação dessa exuberante sátira de sucesso.

Houve alguns pontos negativos no livro, como o fato de que meu personagem predileto meio que tomou um "chá de sumiço" na história - tá, isso vai mais pro lado pessoal, então não pode ser considerado um ponto negativo, só queria frisar minha insatisfação com o autor, que descansa em cova, mesmo -, ou também que as menções ao famoso livro intitulado "O Guia do Mochileiro das Galáxias" ficam muito repetitivas e chegam a tornar-se cansativas. Mas, pelo menos, descobrimos que esse Guia tão adorado por Ford, o ET mais legal do Universo, não foi tão bem revisado assim...

"(...) Por exemplo, quando os editores do Guia foram processados pelas famílias daqueles que tinham morrido por terem levado ao pé da letra o verbete sobre o planeta Traal (esse verbete dizia: "As Bestas Vorazes de Traal frequentemente fazem para os turistas uma boa refeição", em vez de "As Bestas Vorazes de Traal frequentemente fazem dos turistas uma boa refeição") (...)"

Pág. 30

Fiquei besta com o final do livro! Que tem tudo a ver com "O Guia do Mochileiro das Galáxias", juro que não esperava esse desfecho tão... tão assim - nossa, Jhonatan, que definição! "Eu sei."

(Sim, tá com filtro, sorry)

É aquela coisa, mesmo às vezes sendo um pouco repetitivo, o segundo volume da série não perdeu seu charme, sua loucura única e seu toque de graça. Prepare-se para uma nova aventura com os "lokões" Zaphod, Ford, Arthur, Trillian e Marvin. Tudo o que eles queriam era saber a pergunta para a resposta ao questionamento da Vida, o Universo e Tudo o Mais (é impressionante como sempre fazem menção aos próximos volumes), e acabaram se metendo numa "enroscada" feeeiiaa! Haha!

E na escala de 0 à 5, i'm sorry, Douglas, mas o segundo volume da série O Guia do Mochileiro fica com 4. :') Espero que os próximos volumes se superem!

Abraços e até a próxima! Não esquece de comentar e, caso tenha Blog, deixar o link do mesmo para receber a minha visitinha!  :D

26 comentários:

  1. Uma vez vi esse livro super barato, mais acabei nem comprando, tenho medo de não gostar da historia, mais pela sua resenha parece ser um livro legal.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise! A série é muito boa, super recomendo!

      ^^

      Excluir
  2. Sabe que eu nunca li esse clássico. Meu irmão leu e adorou, mas não soube explicar porque. Só agora compreendo porque ele gostou rsrs

    BeijosJhonatan e boa semana. http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/02/resenha-joia-rara.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, sim, muita gente ainda não leu, :v

      Bjs querida! *-*

      Excluir
  3. Olá.
    Poxa eu gostei do dois, como gostei do anterior. Sou muito suspeita para falar dessa série.
    Eu tenho uma triste história com esse livro. Eu estava fazendo a "coleção" nessa época vivia mais em São Paulo do que no Rio, e com isso deixava meus livros na casa do meu ex. Quando terminamos o relacionamento, ele queimou minhas coisas, meus livros foram junto. Dá um aperto no coração até hoje, quando eu vejo resenha do livro. Mas não problema, estou comprando tudo a série toda de novo, aos poucos. rs
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Senhor!

      Menina, que ex-namorado cruel :/ Como teve coragem de matar essas crianças lindas? :o Taca fogo no quintal dele, haha!

      Bjs ;)

      Excluir
  4. Acredita que nunca li essa serie? Não foi por falta de recomendação, todos falam que são otimos os livros e tals. mas não sei, sempre fico com um pé atrás quando vou comprar e acabou levando outros livros, mas pelo que você falou parece ser bem divertido.

    abs.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei como é, Gabriel!

      Isso também acontece comigo, sempre. Haha, mas espero que você leia! Recomendo muito! *-*

      Abs!

      Excluir
  5. Olá!

    Gostei da resenha ! Já conhecia a série de outras resenhas. A capa ficou bem legal.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kamila!

      Obrigado, e também achei a capa bem atraente :3

      Abs!

      Excluir
  6. Olá; amei sua resenha!
    E esse primeiro quote!!! hahahaha
    Preciso ler essa série louca!

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!

      Põe louco nisso, haha! Espero que leia e goste :3

      Excluir
  7. Eu li o primeiro livro já há muito tempo e não gostei tanto assim, então nem continuei a série. Estava com muita expectativa na série, mas acho que só não faz o meu estilo mesmo.

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena :/

      Realmente, houve muita gente que não gostou :/

      Excluir
  8. Oi, Jhonatan! Nunca tive vontade de ler essa série, mas sei lá... sua resenha me fez ver a série com outros olhos! Fiquei mais interessado em lê-la! São quantos livros mesmo, hein? Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tony! Obrigado!

      São 5, a princípio, só que há mais dois volumes por fora, "E Tem Outra Coisa!" e "O Salmão da Dúvida". Só que esses últimos não tenho vontade de ler... ._.

      Abs!

      Excluir
  9. Oii Jhonn, tudo bem??? Estou com esses livros aqui, mas ainda não consegui ler. Eles fazem parte da lista de livros comprados na BF e que ainda não tive tempo de ler, hhhe.
    Mas todo elogiam esse livros e morro de vontade de ler :3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih, tudo sim e você?

      Entendo, mas espero que leia em breve, haha.

      Bjs e abs! ^^

      Excluir
  10. Quero muuuuuuuito ler O Guia Do Mochileiro das Galáxias! Está na minha lista há milêniosssss... Espero ler logo!
    Adorei o post! Super bem escrito. Desejo sucesso para o blog!
    Beijos,
    Vitoria.
    P.s: venha conhecer a web novela que está fazendo o maior sucesso! "Caso 54 - Tales: até onde o amor pode te levar?" Postada todas as quartas no meu blog, confira! http://lonelyfireflies.blogspot.com.br/p/web-novela.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitoria! Obrigado!

      Espero que leia em breve, sucesso com seu Blog também ^^

      Pode deixar que passo lá sim ;)

      Bjs!

      Excluir
  11. Amo, amo , amo, amo! <3 Acho que esse é meu favorito da "Trilogia de cinco". Douglas gênio <3 <3
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, Renata!

      Até agora, o primeiro foi o meu favorito :3 ♡ ♥

      Abs!

      Excluir
  12. Olá, Jhonatan
    Adorei a sua resenha! Gostei muito do primeiro volume, tenho todos aqui em casa mas ainda não comecei o segundo. Em breve lerei o restante. :)
    Sucesso no blog, abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nelson.

      Obrigado! Haha, leia mesmo :3

      Abs!

      Excluir