06 fevereiro 2015

#Resenha27 - Uma Visão do Fogo (Jeff Rovin e Gillian Anderson)

Hoje eu vim trazer para vocês a resenha de um livro incrível. Definitivamente surpreendente. O primeiro que recebi da parceria com a Leya: "Uma Visão do Fogo - Saga do Fim do Mundo - Livro Um", de Jeff Rovin e Gillian Anderson.


O livro nos apresenta a história de Maanik, filha do embaixador das nações unidas, Ganak Pawar. A doce garota, de dezesseis anos, é uma adolescente comum assim como todos nós, mesmo em meio ao caos mundial que se faz presente entre os países. Porém, após tentarem assassinar seu pai, a garota muda totalmente... e não é para a melhor.

"Por um segundo, os olhos de Maanik se reviraram para encontrar os dela, e Caitlin sentiu o mais puro medo lhe subir pela espinha."


- Pág. 61


É como se a garota estivesse possuída ou algo do tipo. As explicações lógicas são reações pós-traumáticas, possessão ou dupla personalidade. E no meio disso tudo está a psicóloga Caitlin O'Hara, que, por intermeio de seu melhor amigo Ben (eu shippo esse casal, <3), é chamada para tratar a jovem Maanik, afinal, se o caso viesse à tona, seria uma catástrofe para a família Pawar.


"(...) mentes desesperadas pedem medidas desesperadas."


- Pág. 78


Mas... e se... Maanik não fosse a única a ter esses surtos, cortar-se de um modo que chega a ser angustiante e falar em línguas estranhas? É aí que entram na história Atash e Gaelle, ambos de países diferentes, mas que apresentam sintomas - se é que isso pode ser chamado de sintoma - semelhantes aos de Maanik. Caitlin contará com a ajuda de seu amigo Ben para desvendar esse mistério e terá que lidar com os outros dois casos... pessoalmente. O que a leva a viajar para os países dos outros dois jovens.

"De repente, Caitlin caiu para trás, sobre os calcanhares, e o mundo ficou vermelho. Ela se sentia asfixiada, sufocada em nuvens espessas e ondulantes de enxofre. Esforçava-se para respirar e tentava gritar. Sentia cada um dos músculos do seu corpo, dos mais importantes até os menores, se retorcerem, como se ela fosse a cobra se enrolando. E então sentiu algumas presenças. Essa era a única maneira do seu cérebro descrever a situação. Sombras, fantasmas, algo efêmero, mas que estava ali."

- Pág. 136-137


Animais que veem o que os olhos humanos não enxergam. Uma psicóloga que mais do que qualquer um sentirá a dor de seus pacientes. Uma pedra com um símbolo nunca antes visto, porém desenhado por três jovens que não se conhecem. A luta pela busca da verdade. E a descoberta de um novo mundo... ou não seria na realidade o fim do nosso?
"- Certo. Ela enlouqueceu - disse Ben. - Simplesmente foi à loucura e tentou se atirar da janela. A Sra. Pawar disse que ela começou a pegar fogo. (...)"


- Pág. 262

E enquanto Caitlin se empenha na descoberta do real e compreensível nesse mistério medonho, instigante e totalmente viciante, a garota Maanik piora a cada dia...
Esse livro me prendeu do início ao fim! Confesso que eu esperava no desfecho algo no estilo "O Exorcista" para Maanik, tipo ela se contorcendo como um demônio, mas não... os autores nos apresentam algo totalmente inovador. Com um final totalmente inesperado, o enredo desafia a mente do próprio leitor e nos deixa várias perguntas sem respostas a serem respondidas na continuação da saga - e eu espero que a Leya publique os volumes seguintes!
E naquela velha escala de 0 à 5, eu dou o 5! Prepare-se para algo totalmente diferente do que você já leu ou imaginou, presencie o fim do mundo, presencie o seu fim.
Não vejo a hora do próximo volume ser lançado! *-* Sinceramente, esse é o tipo de livro que merece ser lido por todo mundo!
Abraços e até a próxima! Deixem seus comentários, amados ♡
"- O que está acontecendo?


A mente de Maanik parecia estar procurando a palavra certa.


- O fim - disse ela, soluçando. - Esse é o fim."


- Pág. 171

42 comentários:

  1. Oiee.

    Não conhecia a obra e não sei se leria rs.
    Sua resenha ótimo e desperta a atenção dos leitores, mas penso que não estou no momento dele. Vou colocar na lista e um dia espero ler

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!

      Ah, tudo bem, entendo. Mas espero que o leia.

      Bjs e abs!

      Excluir
  2. Ahhhh... Fiquei tão curiosa quanto ao fim do livro, que coisa não! É mais um para minha lista sem fim de desejos kkk
    Adorei.

    Beijos. http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/02/50-tons-de-polemicas.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha! Entendo essa coisa da lista sem fim '~'

      Mas espero que você leia! É muito bom! *-*

      Bjs e abs!

      Excluir
  3. Olá!

    Não é o meu gênero favorito, mas por ser da Leya, pode ser que eu dê uma chance a ele.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamila!

      Ook, a Leya é ótima! Espero que, se você ler, goste bastante ;)

      Abs!

      Excluir
  4. Oi, Jhonatan! Sua resenha me deixou curioso e empolgado para ler o livro! A obra parece ser ótima e como você mesmo disse: Bem diferente! Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tony! Isso mesmo, bem diferente :3

      Espero que leia, obrigado!

      Outro!

      Excluir
  5. oooi, tudo bem?
    Não conhecia a obra, mas o design da capa chamou minha atenção, mas não sei se pelo teor da história eu leria.

    Pode por favor responder a pesquisa no banner do lado direito do blog? http://biolivros.blogspot.com.br/2015/01/pesquisa-blog-bio-livros.html É importante para nós a opinião de vocês!

    BIO-LIVROS e PÁGINA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, tudo sim e você?

      Entendo :/

      Pode deixar que respondo sim!

      Abs!

      Excluir
  6. Cara, essa resenha ta incrível, serio, esse com certeza para mesmo ser um livro que te prende do começo ao fim, e que eu posso dizer que ele já ta na minha lista de desejados.

    ps: parabéns pela resenha e parceria ;)

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, espero que você leia, Gabriel, porque esse livro é mesmo incrível! *-*

      Obrigado :3

      Abs!

      Excluir
  7. Oi Jhonatan! Tudo bem?
    Essa capa está bem chamativa, acredita que eu não conhecia esse livro?! Mesmo assim me interessei pela leitura, parece apresentar uma trama bem encantadora. Adorei suas palavras, e que bom o livro ter "prendido" o leitor do início ao fim (rs).
    Ps: Não sabia que o blog tem uma parceria com a Editora Leya, parabééééns :)

    Abraços,
    Blog Um Grande Vício Literário ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luan! Tudo sim e você?

      Realmente, a capa é bem chamativa :3 Acredito sim, apesar de ótimo, infelizmente o livro não é lá muito conhecido aqui no Brasil :/

      Obrigado ^^

      Abs!

      Excluir
  8. Nossa, Jhon! Gostei muito da sinopse e da resenha. Gosto muito de histórias que tenham a ver com a ONU, até porque já foi um dos meus sonhos trabalhar lá, sabia?

    Beijão, www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Augusta!

      Pra falar a verdade, também houve um tempo em minha infância que alimentei a ideia de trabalhar lá ou na NASA algum dia, haha.

      Bjs e abs!

      Excluir
  9. Oi
    EU achei a sinopse intrigante, gostei da resenha e fiquei interessada em realizar a leitura desse livro, pois pelo que você disse ele parece ser muito bom.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!

      O livro é mesmo muito bom, espero que você também tenha a oportunidade de ler. ^^

      Excluir
  10. Que edição linda! Não conhecia o livro, mas só a capa me faz querer lê-lo. Vou pesquisar mais sobre e talvez adicioná-lo na minha lista de desejados.

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Gleydson!

      A edição é mesmo muito linda, haha.

      Abs!

      Excluir
  11. Oii Jhonn, tudo bem??? Não conhecia esse livro ainda, mas adorei essa resenha. o livro parece ser bem diferente e eu adoro livros diferentes, ahhahah. Espero que eles publiquem os próximos né? Abraços
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih, tudo sim e você?

      Obrigado, realmente, o livro é bem diferente... e eles têm que publicar o próximo *0*

      Abs!

      Excluir
  12. Adorei a premissa do livro, não o conhecia!
    Já anotei aqui!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa, que livro diferente hein. Adorei aquela parte ali que você mencionou animais que veem o que os olhos humanos não enxergam, psicóloga que sente a dor de seus paciente (meu Deus!). Me parece uma leitura extremamente eletrizante e de tirar o sono. Parabéns pela resenha.

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Vanessa! De tirar o sono! *-*

      Obrigado, bjs!

      Excluir
  14. Sinceramente tenho que confessar que gostei bastante da sua resenha.
    Achei simplesmente incrivel a história, mas eu não sei se o leria, até porque não curto muito esse gênero. Mas mesmo assim a sua resenha me chamou bastante atenção e acho que muitos dos leitores que passam por aqui irão curtir para quem realmente gosta de histórias assim.

    Parabéns viu? =]

    Depois passa lá no meu cantinho que tem POSTAGEM NOVA o/
    Se cuida linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Que bom que gostou! Pode deixar que passo sim! E, ei, sou um rapaz ;) haha

      Bjs!

      Excluir
  15. Gente do céu, que livro é esse??? Nunca tinha ouvido falar, mas tudo isso sobre sintomas, a menina parecer encapetada, adoreei! Preciso ler *--* será que foi um vírus que se espalhou ou coisa assim?

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Um Caso Perdido", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, Carol!

      Longe disso *-* Espero que leia!

      Bjs, vou conferir sim *-*

      Excluir
  16. Aaah é, esqueci de comentar, adoro as músicas que você coloca aqui! Tô viciada em todas elas, não preciso nem entrar no meu windows media player, so deixar tocando aqui hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Um Caso Perdido", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita Giovana! Que gosto musical bom eu tenho, hein? ^^

      Obrigado :3

      Excluir
  17. Oi Jhonatan!
    Achei o livro bem intrigante, e tanto a sinopse quanto sua resenha, com certeza incita nossa curiosidade em querer saber o motivo desses sintomas diferentes.
    Fiquei curiosa, não sei se leria a história, mas achei um tanto quanto interessante.

    Abraços,
    Daisy
    nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daisy! Aahh :/ mas espero que você leia, mesmo, haha :3

      Abs!

      Excluir
  18. Oi Jhonatan,
    Não conhecia esse livro :O
    Gostei da premissa e de saber sua opinião..

    A menina me lembrou a mulher de Penny Dreadful hahaha

    bjs e tenha uma ótima semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  19. Uou, gostei bastaaante da premissa dessa história. E como estudante de psicologia, adorei o fato de ter uma psicóloga nessa história hahaha.
    Bom, com certeza vai pra minha lista de desejados.

    Bjs
    www.tendadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oláaa!!
    Confesso que esse não é o meu gênero preferido porque acabo morrendo de medo no final. Mas acho que eu irei arriscar, vai que eu goste, né? O livro chamou a minha atenção, parece ser muito bom!
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá, Ana!

      Não é de dar medo, mas às vezes causa arrepios. Haha :3

      Bjs!

      Excluir
  21. Oi! Eu ainda não conhecia o livro mas ele aprece ser muito bom mesmo!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos,
    www.vivendodedevaneios.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Realmente, é muito bom! Obrigado ^^

      Bjs!

      Excluir