16 fevereiro 2015

#Resenha28 - Belo Desastre (Jamie McGuire)

Boa tarde, leitores! Hoje farei a resenha de um livro fantástico, um dos melhores romances que já li! "Belo Desastre", da autora estadunidense "Jamie McGuire"!

Belo Desastre conta a história de Abby Abernathy, que foge de seu horrível passado revelado no decorrer do enredo, a mesma é narrada pelo ponto de vista da personagem. Ao sair para assistir a uma luta do famoso Travis "Cachorro Louco" Maddox com sua melhor amiga America e Shepley, o namorado da Mare, o que parecia ser apenas uma breve troca de palavras com o lutador que estuda em sua mesma faculdade acaba tornando-se um sentimento mais amplo no decorrer das páginas...



Travis Maddox é o "fodão" da faculdade, aquele que "come" - expressão usada no próprio livro - todas as "vadias" que abrirem as pernas pra ele na primeira oportunidade e sem hesitar. Porém, sua vida está prestes a mudar... como uma largarta num casulo liberta-se para transformar-se numa borboleta, assim acontece com Travis na primeira vez em que vê Abby - o que explica a linda capa do livro.

"- Ei! Cuidado com ela! - ele franziu a testa, enxotando qualquer um que chegasse perto de mim."
Pág. 12

Antes amigos, depois melhores amigos, e Travis deixa claro para Beija-flor - apelido que o mesmo deu a Abby - que ele não quer transar com ela. Mas isso muda... é como se Abby, mesmo sem querer, o provocasse de um modo que ele jamais fora provocado antes. Nisso, surge um sentimento novo para Travis e Abby, e enquanto tentam negar isso a si mesmos, dividem o quarto de Travis devido a uma aposta que Abby, digamos... "perdera".

Em uma narrativa cheia de paixão, leve e também repleta de surpresas, Jamie McGuire nos prende do começo ao fim nessa linda e doce - e quente, beeem quenteee - história de amor. Pensei que ambos os três livros (Belo Desastre, Desastre Iminente e Belo Casamento) fossem uma trilogia, mas não.

Os personagens criados pela Jamie são apaixonantes! Principalmente a America - meu Deus, eu amo essa Mare! - por quem tenho total e único afeto e admiração. O jeito como ela ama e protege sua melhor amiga, Abby, é tão lindo que me arrancou lágrimas ao fim do livro.

"- Eu preciso te ver. Preciso te abraçar pra saber que está tudo bem - ela chorou.

- Está tudo bem. Você pode me abraçar na sexta-feira.

Ela fungou.

- Eu te amo.

- Eu também te amo. Divirta-se."
Pág. 373

Com um belo - e emocionante - desfecho, o casal antes batizado por Kara - colega de Abby - como um "Belo Desastre", nos surpreende mais ainda!

Um livro cheio de paixão. Com personagens tão quentes que correm risco de explodir. "Belo Desastre" é o livro que eu recomendaria para qualquer fã de romance. Pode até ser aquele clichê da garota que quer o homem perfeito e blá-blá-blá, mas, com um toque sensual e um jeito de escrever que só a Jamie tem, o "clichêzinho adolescente" ganha seu charme e espaço não só na minha estante, mas também no meu coração!

Nunca me prendi tanto a um romance como em "Belo Desastre". Tive receio de terminá-lo, passei horas encarando os últimos capítulos até decidir devorá-los... e, cá entre nós, eu não me arrependi.

Naquela velha escala de 0 à 5, "Belo Desastre" também ganha a nota máxima. Obrigado, Jamie McGuire, por ter conseguido ocupar o lugar de Nicholas Sparks em minha vida ♡ ♥.

E então? Gostou da resenha?

Deixe seu comentário! E, não esqueça, se tiver Blog, deixe o link logo abaixo para receber a minha visitinha! ^^

57 comentários:

  1. Eu já li toda a trilogia e gostei muito! Na verdade, Belo Desastre é um dos poucos romances que eu já li e gostei, li em uns dois dias só. Daí fui toda animada ler Desastre iminente e quase chorei de tristeza quando vi que era apenas o primeiro livro do ponto de vista do Travis e Belo Casamento foi mais uma enrolação só pra ganhar mais dinheiro... mas gosto da trilogia mesmo assim. <3
    Beijos,
    Vivendo De Devaneios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li toda, só li Belo Desastre e Belo Casamento... Pulei "Desastre Iminente" porque achei meio... chatinho :/

      Depois penso em dar uma chance a ele ._.

      Mesmo assim, a história entre Abby e Travis é linda <3

      Bjs!

      Excluir
  2. Adoro a capa deste e dos outros dois livros desta trilogia, mas ainda não os li.
    Gostei da resenha e dos quotes escolhido, sem dúvidas eu leria também.

    Abraços Jhonatan e bom feriado.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/02/tag-harry-potter-spells-tag.html

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Que maravilhosa resenha, inclusive, a primeira que consegue explicar melhor o motivo da capa e a primeira que me deixou apreensiva do início ao fim, sim, foi diferente das outras que li rs.
    Estou bem curiosa, mas não tive ainda, a coragem de ler e nem tanto tempo =/.

    Abraços!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Aahh, obrigado *-* Mas espero que você leia, é muito bom!

      Abs.

      Excluir
  4. Amo esse livro, Travis é um amor e Abby apesar de algumas ações que eu não gostei muito, também é uma ótima personagem. Estou super ansiosa para ler os próximos livros, talvez os irei comprar no mês que vem! <3
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, :3

      Eu estou ansioso para ler o Bela Distração *-*

      Bjs!

      Excluir
  5. Eu também me prendi na leitura, até porque o livro é bem eletrizante, mas não posso dizer que ameeei o livro, gostei, mas eu não gostaria de ter um Travis na minha vida, hehe.

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo Vanessa, haha. Eu também não gostaria de ter uma Abernathy na minha vida, eles ficam melhores juntos, são um belo desastre! <3

      Bjs.

      Excluir
  6. Todo mundo vive falando desse livro
    O que só aumenta a minha vontade de ler
    Mas ainda não tive oportunidade

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia! Ele é muito bom, mesmo! *-*

      Bjs.

      Excluir
  7. Olá, Jhonatan, tudo bem?
    "Belo Desastre" parece mesmo ser um romance que prende a atenção do leitor do início ao fim, não é?! Espero poder conhecer a escrita de Jamie McGuire em breve! =)

    Beijos,
    Blog | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janaína, tudo sim e você?

      Realmente! Eu espero que você leia! *-*

      Bjs.

      Excluir
  8. As pessoas falam muito bem desse livro, quem sabe dou uma chance a ele um dia. O livro parece não ter muitos pudores, haha.

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Nunca tive muito interesse em ler esse livro, mais ando ficando curiosa para ler gostei da sua resenha e eu pensei que era uma trilogia. Quem sabe eu procure o e-book dele para ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!

      Se você ler, espero que tenha uma boa leitura! ^^

      Abs.

      Excluir
  10. Olá.
    Adorei a resenha. =)
    Queria agradecer por ter comentado lá no blog. E, por isso, decidi te taguear em uma TAG que postei hj. Espero que goste.
    Beijos

    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2015/02/tag-materias-literarias.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, obrigado!

      Pode deixar que vou conferir agora! ^^

      Bjs.

      Excluir
  11. Já me deparei com esse livro várias vezes, mas não consigo nutrir uma vontade em lê-lo, não sei porquê, mas não acho o enredo bom o suficiente. Talvez eu até leia, como uma leitura sem pretenções, sem expectativas. Na verdade acho que não estou no momento de ler romances, estou dando um tempo, tentando ler alguns estilos diferentes... Mas você resenhou muito bem a história, deu pra entender mais sobre a história. :D

    Beijo.
    www.tendadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daiana, te entendo. Às vezes também fico assim, sem estar no momento de romances. Olha, não mencionei na resenha, mas comecei Belo Desastre sem expectativa alguma. Achando que era só mai um clichê adolescente, mas me surpreendi. Obrigado!

      Bjs!

      Excluir
  12. Eu AMO Belo Desastre. Definitivamente posso dizer que esse é um dos meus livros favoritos. Travis e Abby são uma casal que parecem clichê, mas fogem do comum. É redundante, mas quem já leu sabe o que é isso.

    Beijo!
    http://raciocina-comigo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente! Eles são únicos! *-*

      Totalmente apaixonantes, haha :3

      Bjs!

      Excluir
  13. Oi, Jhonatan! Eu tenho uma curiosidade danada de ler esse livro! Seus comentários sobre o livro me deixaram ainda mais empolgado e com mais vontade de lê-lo! Parabéns pela resenha! :D

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tony!

      Obrigado! Espero que tenha a oportunidade de lê-lo, é muito bom ><

      Abs!

      Excluir
  14. Eu não troco o Nicholas por nada hehe. Eu li esse livro e achei legalzinho, mas depois lançaram tantos livros com o mesmo tema que até enjoei. Sem falar que o Travis não é nem um pouco o meu tipo de homem. Sou muito mais os personagens do Nicholas nesse quesito hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aahh, te entendo, mulher romântica! Haha, obrigado pela visita. ^^

      Abs!

      Excluir
  15. Adoooro esses livros com reviraoltar amorosas, porque afina, nao nascemos pra amar uma pessoa só, e sim várias, durante toda a vida ehe

    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  16. Oi tudo bem? Vi muitos bons comentários a respeito dessa trilogia. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas com a sua resenha que ficou bem bacana, já tenho o gostinho de quero mais.
    O livro já está na minha wishlist

    Seguindo aqui!
    www.gemices.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo sim e você?

      Pois é, todo mundo fala muito bem! Obrigado ^^ Espero que leia logo, logo *-*

      Abs!

      Excluir
  17. Olá,
    Eu não me interessei por esse livro por não fazer meu estilo de leitura, não curto muito new adults e, mesmo esse tendo feito tanto sucesso, realmente não despertou meu interesse. Mas parece ser bacana pra quem curte!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Aahh, entendo... :/ Obrigado pela visita ^^

      Bjs!

      Excluir
  18. O jeito como descreveu o livro e a fluência da leitura chamaram a atenção para ler a obra.


    Caso ainda não tenha respondido, pode por favor nos ajudar contribuindo com suas respostas para a pesquisa? http://biolivros.blogspot.com.br/2015/01/pesquisa-blog-bio-livros.html

    BIO-LIVROS e PÁGINA

    ResponderExcluir
  19. Gostei da sua resenha, mas, para ser sincera, não gostei muito do livro. A personalidade estereotipada dos personagens me incomodou e a maior parte das atitudes dos personagens me fizeram querer dar uns bons tapas neles.

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Ah, mas essa é a graça da coisa, não? Viver o que eles vivem. Achá-los tão vivos a ponto de querer bater neles, haha.

      Excluir
  20. Minhas opiniões ficam divididas sobre esse livro. Uns falam muito bem e outros super mal. Não sei...quero ler para tirar as próprias conclusões.
    kkk
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aahh, é assim mesmo! O género te agrada e a história parece fazer seu tipo? Então lê, haha.

      Bjs!

      Excluir
  21. Oi, Jhonatan.
    Confesso que não tenho a mínima vontade de ler esse livro, o gênero não me agrada. Mas que bom que você gostou e deu nota máxima.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Ah, tudo bem :/ Obrigado pela visita! ^^

      Excluir
  22. Oi Jhon, tudo bem???? O livro não é tão a minha cara, heheh. Eu já li e até curti, mas não me apaixonei muito sabe ? Não foi nada tão Ó para mim. Mas que bom que você gostou tanto. É sempre bom quando encontramos livros que nos encantam né?
    Abraços
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih! Tudo sim, e você?

      Ah, tudo bem. Entendo, haha. Acho que você não curte muito o gênero, não é mesmo? E, ah! É sim muito bom *-*

      Bjs e abs!

      Excluir
  23. Oiii!
    Li BD esses dias tbm, rs. E eu AMEI, é um livro super viciante!
    Um dos melhores romances que já li tbm, mas ainda gosto do Tio Nick, são estilos de história diferentes, rs
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Carol!

      Haha, que bom que gostou! É verdade, são estilos bem diferentes... o Tio Nicho é mais romântico, enquanto a Jamie é bem - beeeem - quente :3

      Bjs e abs!

      Excluir
  24. Costumo preferir capas com ilustrações, mas, gente, que capa é essa?! Gostei muito da história, parece viciante, e adoro quando tem um mistério envolvido!

    Beijão, Guta!
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Jhonatan!
    Tenho esse livro aqui para ler, mas ainda não tive a oportunidade.
    AMEI sua resenha e quero ler logo!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale!

      Aaahhh, não espera, mulher! Lê logo que é muito bom! Haha, obrigado ^^

      Bjs e abs!

      Excluir
  26. Oi, tudo joia?
    Acabei dando uma sumida daqui rs', tinha até me esquecido das músicas de fundo, e aqui estava eu procurando o celular que estava tocando hahaha,
    Cara, eu simplesmente amo essa sério, ela não faz o gênero literário que costumo de ler, mas esse foi uma exceção, sou completamente apaixonada pelos Maddox; a escritora é uma diva, e já estou ansiosa para ler os outros livros da série que ainda não chegaram até nos br's

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim, e você?

      Aaahh, somos dois! :3 Já tem o "Bela Distração" publicado, não é? Sou louco para ler! Obrigado, querida <3

      Bjs e abs!

      Excluir
  27. Olha eu tenho esse livro na minha estante já tem um tempo, mas eu ainda não li e por incrivel que pareça uma das minhas resenhistas montou a resenha do livro em meu blog também, mas ainda não foi postada. Espero que o pessoal goste, até porque eu gostei do desenvolvimento da história entre o casal. Mas eu ainda não li mesmo. Não tive interesse sabe. Eu acho que tem a hora certa e o momento certo para ler certos livros e mesmo assim tenho que confessar que sua resenha tbm me chamou bastante atenção por conta da sua escrita. Achei que vc desenvolveu muito bem =] Meus parabéns. Estou te seguindo e espero ainda ver muitas resenhas por aqui. beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, Sil. Também concordo com você. É como se os livros certos variassem de acordo com nosso humor, ou algo do tipo. Espero que leia em breve! Obrigadooo pelos elogios! Não sabe o quanto isso me deixa feliz, querida *-*

      Bjs e abs! E pode deixar, que vai ter resenha sim! Haha :3

      Excluir
  28. Oi Jhonatan!
    Confesso que já li quase até a metade desse livro em e-book e nossa!! Não sei se você sentiu isso também, mas esse livro é puro chiclete hahahaha Digo isso porque comecei a ler do nada, despretensiosamente e não consegui largar tão cedo.
    Sem dúvidas a narrativa da autora é muito gostosa de se ler e eu fiquei realmente curiosa em ler mais livros dela. Acho que a coisa mais questionável (?) talvez sejam os personagens - que agradaram tantas pessoas, como desagradaram também. Não me recordo muito bem o motivo de eu ter largado o livro, mas sim, com certeza, apesar de muitas das atitudes dos personagens a gente acabar não concordando (principalmente do Travis e também da Abby vai, que vai dormir na casa do cara e é meio que impossível de acontecer na real por meio de uma aposta (??)) o livro é super envolvente.

    Beijosss
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daisy!

      Realmente, concordo com você! Mas acho que você deve ter largado porque se irritou demais com uma das atitudes e ações idiotas do Travis. :/

      Haha, esse Cachorro consegue mesmo nos irritar!

      Bjs.

      Excluir
  29. Eu ainda não li esse livro, acredita? A maioria das pessoas que leram falaram bem dele.
    Necessito! rs
    Abraços e parabéns pela resenha ^^

    citacoesdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir