14 março 2015

::: Lançamentos - Darkside Books :::

Hey! Tudo bem com vocês, pessoal?

Recentemente eu recebi um e-mail da Editora Darkside Books contendo informações sobre os arrasadores e assustadores novos lançamentos deles. E é claro que eu não poderia deixar de dividir com o "meu povo", não é mesmo? Haha!


Vamos conhecê-los!?


Título | Onde Cantam os Pássaros
Autor | Evie Wild
Tradutor | Leandro Durazzo
Editora | DarkSide®
Edição | 1
Idioma | Português
Especificações | 240 páginas, capa dura
Dimensões | 14 x 21 cm
Lançamento | Maio de 2015
ONDE CANTAM OS PÁSSAROS - Evie Wild

Onde Cantam os Pássaros vem conquistando prêmios literários tradicionais como o Barnes & Noble Discover Award, oferecido pela livraria aos novos autores de destaque, o britânico Jerwood Fiction Uncovered Prize e o mais importante prêmio australiano, Miles Franklin Award, resenhas encantadoras e inúmeros fãs por onde é lançado. Com tramas paralelas, passadas em épocas e hemisférios diferentes, o leitor vai montando um intrigante quebra cabeça com o que lhe é fornecido por essa autora criativa e, ao mesmo tempo, rigorosamente precisa.

No premiado romance de Evie Wyld, a fazendeira Jake White leva uma vida simples numa ilha inglesa. Suas únicas companhias são rochedos, a chuva incessante, suas ovelhas e um cachorro, que atende pelo nome de Cão. Tendo escolhido a solidão por vontade própria, Jake precisa lidar com acontecimentos recentes que põem em dúvida o quanto ela realmente está sozinha – e o quanto estará segura. De tempos em tempos, uma de suas ovelhas aparece morta, o que pode ser muito bem obra das raposas que habitam a floresta próxima à sua fazenda. Ou de algo pior. Um menino perdido, um homem estranho, rumores sobre uma fera e fantasmas do seu próprio passado atormentam a vida de uma mulher que sonha com a redenção.

Aos poucos, vamos descobrindo mais sobre as suas habilidades em tosquiar e cuidar de ovelhas, aprendidas ainda quando jovem, em sua terra natal, na Austrália. E vamos aprendendo também o que aconteceu lá, que acabou por conduzir White à uma vida de reclusão e isolamento. E sobre as contradições e diferenças entre um passado (sempre narrado no tempo verbal presente) cheio de vida e calor, e o presente (narrado por sua vez no passado) repleto de lama, frio e um ritmo mais desacelerado, paira uma atmosfera absolutamente brutal.

Com uma prosa verdadeiramente excepcional, o estilo da autora reúne tanto clareza como substância e apresenta uma personagem inesquecível, enigmática, trágica, assombrada por um passado inescapável. Uma mulher forte, ainda que tão passível de falhas, erros e equívocos como todos nós. É uma história de solidão e sobrevivência, culpa, perda e o poder do perdão. Uma escrita visceral onde sentimos a presença de tudo, os odores, o vento, o tempo. Nada passa desapercebido. Onde Cantam os Pássaros é o segundo romance de Evie Wyld – selecionada em 2013 pela revista Granta entre os melhores jovens escritores britânicos da década – e mantém uma pequena e simpática livraria independente no bairro de Peckham, em Londres. A Review Bookshop possui um pequeno jardim, é dog friendly, realiza o Peckham Literary Festival e, claro, vende os melhores livros de grandes e pequenas editoras.

Sua prosa refinada com altas doses de terror psicológico está muito bem representada na edição que a DarkSide® Books entrega a seus leitores em 2015. Ela queria se isolar de tudo e todos, mas agora está cercada pela crueldade do silêncio e a mais pura manifestação da natureza. O ciclo da vida é muito mais assustador quando o fim ecoa dentro de nós. Prepare-se para descobrir uma grande autora, e um livro à sua altura.


EVIE WYLD é inglesa e, como sua personagem em Onde Cantam os Pássaros, viveu parte de sua vida na Austrália. É autora do premiado After the Fire, a Still Small Voice e integrou a edição da revista Granta com os melhores jovens escritores britânicos da década. Onde Cantam os Pássaros é o seu premiado segundo romance, o primeiro lançado no Brasil. Saiba mais em eviewyld.com




Título | Golem e o Gênio
Autor | Helene Wecker
Tradutor | Cláudia Guimarães
Editora | DarkSide®
Edição | 1
Idioma | Português
Especificações | 460 páginas, capa dura
Dimensões | 16 x 23 cm
Lançamento | Abril de 2015
GOLEM E O GÊNIO - Helene Wecker

Os confrontos e as barreiras vividas por duas culturas tão próximas, ainda que aparentemente opostas. Em Golem e o Gênio, premiado romance fantástico que a DarkSide® Books traz ao Brasil em 2015, o leitor se transporta à Nova York da virada do século XX, em uma viagem fascinante através das culturas árabe e judaica. Seus guias serão poderosos seres mitológicos.

Chava é uma golem, criatura feita de barro, trazida à vida por um estranho rabino envolvido com os estudos alquímicos da Cabala. Ahmad é um gênio, ser feito de fogo, nascido no deserto sírio, preso em uma antiga garrafa de cobre por um beduíno, séculos atrás.

Atraídos pelo destino à parte mais pobre de uma Manhattan construída por imigrantes, Ahmad e Chava se tornam improváveis amigos e companheiros de alma, desafiando suas naturezas opostas. Até a noite em que um terrível incidente os separa. Mas uma poderosa ameaça vai reuni-los novamente, colocando em risco suas existências e obrigando-os a fazer uma escolha definitiva.

O romance de estreia de Helene Wecker reúne mitologia popular, ficção histórica e fábula mágica, entrelaçando as culturas árabe e judaica com uma narrativa inventiva e inesquecível, escrita de maneira primorosa.

Golem e o Gênio foi eleito uma das melhores fantasias históricas pelo Goodreads e ganhou o Prêmio da VCU Cabell de Melhor Romance de Estreia.

HELENE WECKER cresceu em Libertyville, Illinois, uma pequena cidade ao norte de Chicago. Graduou-se em Inglês pela Carleton College, em Minnesota. Trabalhou com marketing e comunicação em Minneapolis e Seattle antes de se dedicar à ficção, sua primeira paixão. Em seguida, mudou-se para Nova York, onde cursou o mestrado em Ficção na Columbia University. Vive em São Francisco com o marido e a filha. Golem e o Gênio é o seu premiado romance de estreia. Saiba mais em helenewecker.com.

30 comentários:

  1. Oii!!!

    Leitura com doses (muitas doses) de terror?? Tô fora hahaha, Li um livro que era muito terror, "Três" e fiquei com medo por muito tempo enquanto lia. Não gosto de coisas do tipo, me deixam assustada hahaha

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Sério!? Iihh, medrosa! :p Ainda não li esse que você citou, mas sou doido pra fazê-lo *-* :3

      Bjs!

      Excluir
  2. A editora como sempre capicha muito nas edições dos seus livros. E a leva de lançamentos que vem por ai, me pareceram serem muito bons. Gostei das sinopses e se der vou ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Sil! *-* Também espero poder ler! :3

      Abs!

      Excluir
  3. To curtindo essa editora no Facebook há pouco tempo e me surpreendi com os lançamentos, porém sou medrosa demais shauhia ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita Giovana! Que poco medroso, haha :p Também sou, mas leio de adiantado u.u

      Bjs! ^^

      Excluir
  4. Oi
    Golem me chamou atenção pelo título. Sempre vejo os lançamentos da Darkside e, embora vários me encantem, me considero muito medrosa pra ler algum kkkk. É sério. Não tenho vergonha de admitir que sou medrosa pra caramba kkkkkk.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Haha, entendo! Mas gente! :o Comecem a ler terror, faz bem pra alma! ♡ (Ou não)

      Haha, bjs!

      Excluir
  5. Olá, tudo bom!? Caramba ... é muito livro 'trash' para uma leitura só. Nunca parei para ler livros assim e confesso que meus olhos não brilham tanto para isso. Um dia topo o desafio de ler esse gênero de livros para ver se funciona comigo, como é em fimes. Amo filmes de terror!

    Abração,
    Diego França,
    Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego! Tudo sim e você?

      Aahh, então tem que ler Terror sim! Haha, eu te desafio!

      Abs! :3

      Excluir
  6. Oiee

    Morro de medo de livros de terror mas as vezes me aventuro , esses dois a principio não me chamaram a atenção mas quem sabe depois de ler alguma resenha a curiosidade apareça.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Ahh, então espera que em breve os blogueiros que conseguirem parceria com a editora talvez resenhem *-*

      Bjs!

      Excluir
  7. Oi, Jhonatan! Tudo bem? Achei os lançamentos bem legais! Dos dois o que mais tenho curiosidade de ler é "Golem e o Gênio", que parece ser ótimo! Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim, Tony! E você?

      Espero que o leia, eu gostei mais do outro pelo título :3 Obrigado! ><

      Abs! ^^

      Excluir
  8. Não vejo a hora de ler ambos os livros, parecem excelentes.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem??? Esses lançamentos estão bombando na blogsfera, hehhe. No momento, estou evitando todo o tipo de compras, mas que parecem ser ótimos livros, isso parece sim =D
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih! Tudo sim e você?

      Haha, parecem mesmo! Também vou evitar comprinhas '~'

      Bjs! :3

      Excluir
  10. Oi Jhonatan, eu amo os livros publicados pela Darkside, acho o trabalho deles incrível! Estou muito ansiosa por esses novos lançamentos!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kétrin!

      Também acho! Espero que os leia :3

      Bjs!

      Excluir
  11. Quero muito ler Onde Cantam os Pássaros, parece ser muito bom. As capas são magníficas. Espero poder ler em breve!!
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é *-* Também espero que você leia!

      Bjs!

      Excluir
  12. Oi Jhonatan, tudo bem? :)

    Embora tenha gostado mais da segunda capa, foi a história de "Onde Cantam os Pássaros", que realmente me atraiu! Parece ser uma história diferente, e o clima nela... acho que me agradaria! *-*

    Beijos! ;*
    ||Letras Eternas||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayane! Tudo sim e você?

      Também gamei nesse, *-*, haha!

      Bjs! :3

      Excluir
  13. Ai, terror não é pra mim! Haha Mas vai ver crio coragem pra ler algum desses! Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olha não sou muito chegada em livro de terror não, e por isso, nem procuro ver muito sobre esse selo DARKSIDE
    Mas tem livros que não são como os Goonies por exemplo, então prefiro conferir as resenhas para poder ver se faz meu tipo, porque se não nem chego perto =x

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-o-segredo-de-water-castle.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, te entendo! Mas tentar um terror de vez em quando não mata ninguém... ou mata? :3

      Abs!

      Excluir
  15. Oi Jhonatan!
    A Darkside sempre arrasa nos lançamentos. O que mais me admira é o capricho que eles têm com as edições.
    A capa de Golem está linda, mas, para ser sincera, não fiquei com vontade de ler nenhum dos dois.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana!

      Pois é :3 Aahh, que pena! :/

      Bjs.

      Excluir