10 março 2015

#Resenha30 - Um Novo Amanhecer (Cinthia Freire)

Hey, pessoal! Eu voltei à ativa! \o/ Ainda estou um pouco doente, mas melhorei bastante se comparado ao meu estado de saúde de antes. Hoje eu vou falar sobre um livro que, tenho certeza, todo fã de um bom drama e de um belo romance deverá gostar. É o "Um Novo Amanhecer", da nossa autora parceira Cinthia Freire! Antes de qualquer coisa, gostaria de avisar que a autora cedeu uma entrevista EXCLUSIVA comigo e em breve a mesma será postada, conto com vocês! \o/
*Exemplar cedido pela autora para resenha

"Um Novo Amanhecer" começa narrando a vida da linda adolescente Giulia Guimarães, não muito popular, a garota torna-se amiga de Leonardo Figueiredo que é, diga-se de passagem, o sonho de qualquer garota. O amor dos dois adolescentes vai crescendo até perceberem estarem realmente apaixonados. É então que o conto de fadas da Gi começa! Totalmente apaixonados, os dois vivem uma linda história de amor intensamente, até que...

"Tudo era perfeito, como todo primeiro amor. Eu não comia direito, não dormia direito, vivia com borboletas no estômago, como se vivesse em uma montanha-russa. Mas, mesmo assim, era a garota mais feliz do mundo. Pelo menos fui, por exatamente dois anos."
- Pág. 60


Giulia descobre que por trás da cabeça raspada, o sorriso encantador e os olhos penetrantes de seu príncipe encontra-se um rapaz com pouco tempo de vida. Quando a história avança três anos, nota-se o amadurecimento de Giulia, a antes adolescente bobinha, chorona e apaixonada agora é uma jovem ainda apaixonada, porém, mais madura, mas que ainda continua uma bobinha chorona. Espere aí! Não pense que é uma história ao estilo "A Culpa é das Estrelas", bem diferente, porque em meio a luta de Leo e o sofrimento de Gi, encontra-se Zyon. Um anjo perdido, e muito arrogante, que vaga pela Terra em busca de cumprir sua missão - a qual ele não faz ideia de qual seja. Ele não pode ser visto, não de primeiro momento, mas quando ele cruza seu olhar com o de Gi, é como se um laço fosse estabelecido entre os dois naquele momento. Zyon sente-se ligado à Gi, de corpo, pois sente sua dor, e de alma.


"Sempre que me afastava, ela piorava. Percebi que, com o passar do tempo, ela dividia tudo aquilo comigo."
- Pág. 107


O livro é narrado aleatoriamente, só que mais por Giulia e Zyon, o que nos faz perceber tanto o que o anjo pensa assim como o que Giulia sente. Eu adorei a narrativa, apesar de ter encontrado alguns erros, mas nada que dificulte a leitura. Antes da doença de Leo ser revelada à Gi, eles tinham um banco, numa praça, e aquele banco marcará para sempre a vida dos dois jovens... E do anjo.



"A escuridão e o vazio deveriam me assustar, mas, naquele momento, nada era mais escuro e vazio do que a minha alma."

- Pág. 186

Tá, não vou negar que eu esperava um anjo com asas, mas tudo bem, ele está na Terra, não está? É compreensível. Com o passar do tempo, Giulia começa a sentir um frio repentino, conhecido como o abraço reconfortante de Zyon. O que mais me chamou atenção foi a delicadeza e facilidade com a qual a autora introduziu três histórias entrelaçadas: o amor de Gi e Leo, a missão de Zyon e, claro, a breve "pausa" de Lara; uma garota em fase terminal do câncer que por sua doçura e jeito incomparável tornou-se minha personagem predileta. A Lara foi uma das responsáveis por minhas lágrimas durante a leitura </3



Não foi uma leitura fácil, não mesmo. Foi dura, pela tristeza do enredo. Foi fofa, pela lição que a história nos trás. A capa faz totalmente jus ao livro, agora, aquele final... MEU DEUS! Dá até vontade de soltar spoiler! O desfecho foi totalmente do que meu coração egoísta esperava. Me surpreendeu bastante! Mas não foi só a surpresa do final, foi a lição que o livro me trouxe. São poucas as histórias que nos fazem pensar e refletir tanto na vida como esse livro fez. Amei da primeira à última palavra!


Ao concluir o penúltimo capítulo, fiquei chocado. Ao terminar o último, boquiaberto. E ao ler o epílogo, totalmente emocionado. Sem dúvida, já entrou para a lista de melhores do ano, minha nota 5 para você! Super recomendo a leitura para quem gosta de drama, romance ou histórias reflexivas.

Apaixone-se por Leo e Gi, descubra a missão de Zyon, conheça a doce Lara, prepare-se com um lenço ou uma caixa de lenços inteira e, acima de tudo, prove do verdadeiro amor! "Um Novo Amanhecer" é um olhar diferente sobre a vida, o peso da morte, a união da família e a esperança depositada em Alguém maior do que todos nós.


Lembrando que, em breve, teremos uma entrevista exclusiva com a Cinthia Freire! ♡

"A vida é boa demais para viver de qualquer jeito, vamos curtir cada minuto da nossa vida como se fosse o último."
- Pág. 365

32 comentários:

  1. Oi Jhon
    Confesso que o livro não me chamou muito atenção. Tanto a sinopse quanto a capa não fizeram muito meu estilo. Gosto de historias tristes, e o drama da Gi parece ser bem legal, mas no momento, não estou muito na vibe desse tipo de livro.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David!

      Entendo :/ Mas quando estiver *no clima*, leia! É muito bom :3

      Abs!

      Excluir
  2. Olá Jhonatan, vou começar a ler está semana, então não li sua resenha para não influenciar a minha kkk, mas tomara que eu goste,
    a sinopse é ótima e a capa linda.
    Depois te conto se gostei e leio se você gostou rsrs

    Beijos e até mais.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/03/parceria-anate-merger.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita! Que nada!

      Mas ok, então depois volte aqui :p

      Bjs!

      Excluir
  3. Oi, Jhonatan! Eu já tinha vontade de ler Um Novo Amanhecer por causa da Gih (Profissão Escritor) que já falou super bem dele lá no blog. Mas essa sua resenha triplicou minha vontade de ler o livro! kkkk Sério, Cara! O jeito que você falou da história me fez comprar o livro agora mesmo e começar a lê-lo! rs Parabéns pela resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tony! Realmente, a Gi também falou super bem dele! ^^ Ah que demais! Sério? :o

      Obrigado! :3

      Abs!

      Excluir
  4. E aí Jhonatan, beleza???
    Nooooossa, to curiosa para ler esse livro! É primeira resenha dele que vejo, mas você falou tão bem que quero ler agora! Se bem que quando o final nos emociona... quando muda nova vida, nossa maneira de pensar! Aiiiiiiiiiiiii, tem mortes :( me diz que esse não tem???? Me diz??
    Vou adicionar na minha big wishlist pra mim ler, mas olha se tiver mortes, saiba que chorarei viu! kkkkkkkk


    Ah, Jhonatan, obrigado por me visitar! Fiquei muito feliz, porém, tenho um recadinho! kkk
    Aquele blog tava muito chulo, muito depre, eu quase não postava, não me sentia bem nele (porque foi criado na adolescência, então era cheio de mimimis, sabe, já passei dessa fase kkkkk).
    Por isso acabei de criar outro!!!
    Falará sobre livros e tal, embora de uma maneira mais adulta, viva e constante!
    Te convido a seguir, comentar, me visitar lá kkkkkk
    http://elvisgatao.blogspot.com.br/

    bjãoooo,
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Ana! Tudo sim e você?

      Não vou soltar spoiler! Huahuahuahua, leia e descubra :p Então ponha mesmo e leia logo, haha :3

      Tudo bem, vou passar lá, pode deixar! \o/

      Excluir
  5. Oi
    Adorei sua resenha, principalmente por não conter spoilers haha. Ultimamente estou gostando bastante de sick lits (eu gosto de chorar) e esse parece incrível, ainda mais que tem anjos <3 Awn quero muito ter chance de lê-lo. Aguardo, ansiosa, a publicação da entrevista.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Obrigado, haha :3 Pois é, espero que leia e que goste muito, viu? Pode esperar, querida *-*

      Bjs! ^^

      Excluir
  6. Esse livro é TUDO né?
    Eu li ele mês passado, chorei diversas vezes, ainda mais nessa parte dois O FIM. choreiiiiiiiiii muito
    Tive que fazer diversas pausas na leitura para conseguir prosseguir com a leitura.
    Ameiii sua resenha :3
    Beijinhos

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como é! *-*

      Te entendo, haha. Obrigado :3

      Bjs!

      Excluir
  7. AI MEU DEUS
    Eu AMEI a proposta do livro. Parece muito com um livro nacional que li ano passado: Invisível ao Toque, da Nat Bespaloff. Gente o.O
    Espero poder ler esse livro em breve, adorei de mais. Quero <3 <3
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha! Vou procurar saber mais sobre esse que você citou ^^ Espero que leia e que goste tanto como eu *-*

      Bjs! ♥

      Excluir
  8. Oiee

    Nossa não conhecia o livro nem a autora , a resenha ficou ótima me animou a ler gostei muito!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  9. Meu amigo esse livro é simplesmente PERFEITO.
    Eu li ano passado e até hoje estou com ele na minha cabeça pra vc ter uma ideia
    Eu simplesmente adorei a maneira como a autora desenvolveu a história e seus personagens.
    É de uma delicadeza muito grande e sinceramente acho que todos deveriam ter na estante, porque é um livro bastante tocante.
    Quem ainda não leu, não sabe o que tá perdendo né? hehehehehe


    Passando aqui para te chamar para ler minha nova resenha.
    Quando tiver atualização só avisar, pois estarei passando de tarde nos blogs


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-perdendo-me.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, Sil! O livro realmente é muito bom e nos passa uma bela lição. Acho que, se sair, de minha mente irá demorar muito >< Haha.

      Bjs! Pode deixar que vou conferir ^^

      Excluir
  10. Tenho encontrado resenhas desse livro e fiquei mesmo curiosa por essa história. Não quero perder essa história sem descobrir as surpresas trazidas pela autora.

    beijos

    Já estou te seguindo também

    http;//mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha! Então espero que leia em breve! \o/

      Obrigado :3

      Excluir
  11. Oi Jhonatan, como está? :)

    Já estava curiosa sobre esse livro, ao ver a sinopse dele mas a sua resenha foi a que realmente me deixou loca pra ler! *-*

    Meu projeto esse ano é dar bem mais atenção aos autores nacionais e foi pensando nisso que acabei esbarrando nesse livro, e agora com certeza ele está na minha lista de desejados :D

    Beijos! ;*
    ||Letras Eternas||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayane! Bem e você?

      Haha, então espero que o leia! :3 Que bom que planeja fazer isso! \o/

      Bjs!

      Excluir
  12. Estou participando de um top comentarista para ganhar esse livro. Espero que eu ganhe para poder ler essa maravilha toda que você disse que é o livro hehe. Espero que você melhore de vez hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Já vi algumas resenhas desse livro e a cada nova resenha mais curiosa eu fico, estou doida pra ler Um Novo Amanhecer. Se ele é tudo isso que você disse deve realmente ser muito bom, é muito satisfatório ler um livro que te emociona, não é? É como se algo dentro da gente mudasse... Entendo isso a partir de outras histórias que pude sentir o mesmo.

    Beijo.
    www.tendadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como é, Daiana! Que bom que também já teve essa sensação ><

      Bjs!

      Excluir
  14. Oiee. Em primeiro lugar fico feliz que você tenha melhorado de saúde. Espero que fique totalmente bem logo. Quando ao livro., acredito que seria uma leitura bem agradável. Amo obras que surpreendem e essa tem tudo para me deixar de cabelo em pé.
    Louca pra comprar.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Obrigado ^^ Haha, espero que leia também *-*

      Bjs!

      Excluir
  15. Olá Jonathan! Primeira vez aqui, e devo falar que amei o layout do blog, a harmonia de cores e tudo mais!
    Já li outras resenhas deste livro falando super bem dele!
    Confesso que da cada vez mais a vontade de ler! ehehe
    Seguindo por aqui!
    Bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia! Haha, obrigadinho :3 ♥

      Então espero que o leia! >< Obrigado ^^

      Bjs!

      Excluir
  16. Oii Jhon, tudo bem ???? Não tinha visto sua resenha ainda, então vim conferir =D
    Fico tão feliz que tenha gostado. Amo tanto o Léo e a Gi que cê nem sabe <3 . Sem falar que a Cínthia também, é uma graça né? =D
    Beijoooooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih! Tudo sim e você?

      Haha, eles três (Leo, Gi e Cinthia) são um amor ♥

      Bjs! ^^

      Excluir