21 agosto 2015

#Resenha44 - O Mundo Encantado das Cores (Butterfly Editora)

Primeiramente, gostaria de dizer que eu estava me sentindo confuso sobre resenhar ou não o livro, afinal, é de colorir, mas alguns fatores me fizeram tomar esta decisão. Vamos lá?


"O Mundo Encantado das Cores" é um livro para colorir antiestresse recomendadíssimo para adultos, lançado pela Editora Butterfly e com um único motivo aparente: desestressar. E, devo admitir, a obra cumpriu com sua tarefa.

Repleto de imagens belíssimas em preto e branco apenas esperando mãos e lapís de cor, o livro é uma ótima pedida para gente pegar numas tardes depois de longos dias cansativos e expressar nossos sentimentos nas cores. Devo dizer que por ser minha primeira experiência com esse tipo de livro, me senti meio perdido no começo, ah, são tantos desenhos! *-*

Mas há um diferencial: a interatividade entre o leitor e a obra se torna mais abundante pelo fato de que para cada arte em preto e branco há uma frase, de nomes consagrados ou não, mas que combinam perfeitamente com cada desenho, o que nos auxília para ficarmos mais relaxados ainda, a Butterfly Editora caprichou com esse ato!


"A esperança seria a maior das forças humanas, se não existisse o desespero."
- Victor Hugo, em "O Mundo Encantado das Cores"

O desenho que mais gostei de colorir foi um onde há muitas borboletas, tanto por me lembrar da própria editora que me presenteou com essa obra de arte, quanto por eu sempre ter adorado as borboletas, a simplicidade delas, a calmaria que expressam e, ainda, a diversidade de cores nas quais elas existem.


Em segundo lugar, adorei pintar a ilustração de pintinhos, onde um se destacava. Isso vai soar estranho, mas eu me vi ali, sabe porque? O pintinho de óculos - e que, diferente dos amarelinhos, eu pintei de azul - se destaca, e eu busco sempre isso, me diferenciar, não seguir a um modelo de vida imposto por alguém.


Outra ilustração que adorei foi a de um cisne, pois foi impossível não me lembrar do eterno Finbar, de Filha da Floresta, também publicado pela Butterfly Editora.

Enfim, para quem já curte os livros de colorir, deixo minha dica pelo diferencial citado acima sobre essa obra, e para quem não gosta, será uma boa começar com esse.

A única coisa que não gostei da edição foi o acabamento, sabe aquela cola que prende as folhas? Com o tempo as páginas do meu exemplar foram se soltando, o que exigiu um extremo cuidado de minha parte, por isso a nota na média de 0 a 5 é 4. Fora isso, tudo ótimo. "O Mundo Encantado das Cores", definitivamente, soube cumprir sua missão e me concedeu ternos momentos de relaxamento.








15 comentários:

  1. Olá Jhonatan; de todos os livro que já vi por aí dentro deste gênero confesso que mais me chamou a atenção e foi justamente pelo diferencial das frases. Não sou boa com artes então com certeza me estressaria tentando pintar, mas só pelas frases daria uma chance.
    Parabéns pelas pinturas, ficaram ótimas.

    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não sei se teria paciência para pintar esses livros inteiros, mas eu os acho lindos, de verdade. Além disso, esse ainda ganha pontos pelo diferencial das frases.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jhonatan! Tudo bem? Adorei a resenha! Eu adoro colorir e acho muito bacana a ideia de fazer livros exclusivamente para colorir. Eu tenho um aqui, ele se chama "O Livro de Sossego", e como o próprio título indica: Ele me sossega! :) As suas pinturas ficaram muito boas, adorei a do pintinho e a das borboletas! :D

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-johnny-bleas-um-novo.html <- Tá rolando promoção do livro "Johnny Bleas – Um Novo Mundo" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá Jhonatan!
    Ainda não fui fisgada pelos livros de colorir, mas já vi muitas pessoas afirmarem que eles realmente desestressam!!
    Achei esse edição bem bacana! Além de colorir, somos presentados com as frases! :)
    Um abraço,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jhonatan.
    Eu tbm não sou fã de livros de colorir.
    Gostei das passagens que constam no livro.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  6. Olá Jhonathan,
    Confesso que não consigo pintar nenhum desses livros, até tenho 02 aqui, mas não vai..
    Adorei o desenho do pintinho. Achei uma edição muito bacana.

    No meu blog está tendo um sorteio maneiro. Que tal participar? :)
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/2015/08/sorteio.html

    Beijos,
    Carol ♥

    ResponderExcluir
  7. Eu ganhei um livrinho de colorir (bem pequenininho, como brinde) e estou sentindo que esse brinde vai me viciar e eu vou querer comprar mais livros desses xD Tem um com criaturas mágicas que chamou muito minha atenção ^^

    refugiorustico.com.br

    ResponderExcluir
  8. Também recebi esse livro de cortesia da editora e fala sério! Que livro mais lindo! Adorei, sou simplesmente apaixonada por esses desenhos, são lindos. Suas pinturas ficaram ótimas, parabéns!

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Achei o livro bonito, mas não compraria.
    Comprei a Floresta Encantada na empolgação do momento e o resultado disso foi um livro encostado aqui, o que eu realmente detesto fazer.
    Então não compro mais nenhum livro só porque virou "modinha" sabe?
    Mas achei sim esse bonito, só não compraria kkkk

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  10. Minha mãe está em uma "fase" de pintar estes livros"
    Quem sabe eu compre este para ela também, hehe

    Niina - Vícios e Literatura
    vicioseliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Jhonatan,
    Adorei sua resenha!
    Também recebi o livro, mas ainda não consegui colorir muitos desenhos - estou sem tempo nenhum.
    As fotos que você tirou estão perfeitas *-*
    Gostei desse livro pelas frases que ele tem, nos inspira né?
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Oii Jhon, tudo bem??? Os livros de colorir não funcionaram bem para mim ;P
    Mas eles são lindos, hehehhe
    E esse é muito legal também, ainda mais por ter essas frases tão inspiradoras =D Isso foi o que eu mais gostei <3 Mas não compraria, já que o que eu comprei, pintei alguns poucos desenhos e dei para a minha sobrinha :P
    beijoos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não curto muito esses livros de colorir, mas apoio quem gosta. É um ótimo passatempo pra relaxar. Quem sabe um dia eu experimente.

    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Estou adorando livros de colorir, e esse ainda vem com várias frases ótimas, adorei. Realmente o desenho do pintinho que se destaca é muito reflexivo, me lembrou de Extraordinário <3
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  15. Oi Jhonatan, como você está? (ainda lembra de mim, essa blogueira sumida?) haha'

    Acredita que essa é a primeira resenha que leio desses livros de colorir para adultos? E, confesso, que fiquei com muita vontade de pegar um desses depois de um dia no trabalho! A arte é realmente linda, amei principalmente os desenhos das borboletas e estou achando maravilhosos esses livros lançados desse tipo!

    "Não se pode ser bom pela metade" - nossa, simples mas profunda <3

    Beijos! ;*
    Letras Eternas

    ResponderExcluir