27 fevereiro 2014

Resenha de A Boa Sorte - Confira!

CLUBE DE RESENHISTAS #LEITURASILENCIOSA


RESENHA CRÍTICA


A Boa Sorte – Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes
Resenha feita por: Vinicius Batista

O livro A Boa Sorte (eu li em um dia) tem um conteúdo muito interessante em uma forma simples. O enredo trata de dois colegas que não se viam desde os dez anos. Um, era um fracassado que dizia ter má sorte o outro era feliz com a vida mais ou menos que levava. Esse, então, resolveu contar uma fábula, sobre o cavaleiro da capa branca, e o outro contou uma história chamada o cavaleiro da capa negra. Eles (os cavaleiros) vão à busca do trevo de quatro folhas, que lhes daria sorte ilimitada, mas o problema é que eles querem achar o trevo numa floresta que nunca nascem trevos, pois lá não tem água, nem terra e nem o sol de que o trevo precisa. Então fica muito difícil para eles acharem esse trevo.
Eu gostei do livro porque ele tem uma narrativa ótima, apesar de algumas vezes a mesma ser um pouco repetitiva, pois cada lugar que o cavaleiro branco vai, logo depois o cavaleiro negro vai também, mas o livro é ótimo, a moral da história é excelente. Ele explica de uma forma simples que “A Boa Sorte” é diferente da “Sorte”. Eu o recomendo a todos de todas as idades, adorei! Quando você concluir a leitura dele, você simplesmente se pergunta: Como as pessoas passaram a vida inteira sem perceber isso? O livro fala da sorte que queremos, e da sorte que temos e não enxergamos. Recomendo!

Primeira regra da Boa Sorte
A sorte não dura muito tempo, pois não depende de você. A Boa Sorte é criada por você, por isso dura para sempre.

Gostou da resenha? Quer saber mais sobre o resenhista? Entre em contato! >> https://www.facebook.com/luizviniciusbatistadeoliveira.vinicius

Dêem sua nota de 0 a 10 para esta resenha realizada por um de nossos resenhistas.

Quer ser resenhista do Blog e da página Leitura Silenciosa?

Fácil! Envie-nos um e-mail solicitando o questionário >> leiturasilenciosa@outlook.com

Nenhum comentário: