27 julho 2014

#9 Resenha de 2014 - O Guia do Mochileiro das Galáxias (Jhonatan Veloso)

Ontem eu terminei de esse maravilhoso livro do Douglas Adams, O Guia do Mochileiro das Galáxias, primeiro volume dessa série de ficção com um toque - bem grande! - de comédia.


Ano de publicação: 2004 
Páginas: 156
Editora: Arqueiro

"O Guia do Mochileiro das Galáxias" conta com um elenco incrível! Fantástico! Elenco esse que promete levantar o teu astral de um modo... digamos... "avassalador"! Sei disso porque, de fato, levantou o meu. Devorei em dois dias!

Tudo começa quando o Arthur Dent, um dos personagens principais, desperta numa manhã "comum", deita-se na lama em frente à sua casa e tenta de uma forma bastante hilária proteger sua casa da promessa de ser demolida.

Seu amigo, Ford Prefect, que desde o começo já é revelado ser um E.T., é quem o tira da casa e, tecnicamente o "salva" do fim de mundo, onde a Terra é destruída por inteiro.

A partir daí, os dois saem numa louca viajem espacial, depois de serem expulsos de uma nave e quase morrerem no meio da galáxia. Bom, eu, pessoalmente, amei o livro! Exceto um ponto que não posso culpar o autor, pois o Douglas é ateu, isso lhe permite às vezes ironizar a existência de Deus no livro. Mas isso não é nada que vá convencer alguém de que Deus não existe.

Diante de tantos personagens os quais você pode se apaixonar, eu escolho Marvin: um robô suuupeeer chaatooo! Mas que me encanta porque eu meio que me identifico com ele, aquele "cara" dramático que há dentro daquele robô, é incrível!

Enfim, vamos à opinião final: você vai encontrar personagens antissociais e dramáticos como o Marvin, vai deparar com personagens muito, mas muito mesmo, loucos como o Zaphod, vai conhecer personagens um tanto bem legais como o Arthur, o Ford e a Trillian. Mas, acima de tudo, você vai se APAIXONAR por uma história tão curta, mas tão rica em detalhes e personagens que sabem te fazer rir!

Cômico, hilário, fantástico, sensacional! Claro que esse maravilhoso na minha escala de 0 a 5 só poderia receber 5! Estou ansioso pra começar a ler o segundo volume, O Restaurante no Fim do Universo, em breve, resenha dele também!

Confira a resenha no Skoob: http://goo.gl/nO3p1r

- - -

Gostou da resenha? Deixe seu comentário!

Jhonatan Veloso,

Adminstrador,

LEITURA SILENCIOSA!

Nenhum comentário: