25 julho 2014

Conheça A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido!

Hoje, 25 de Julho de 2014, dia do escritor, nada melhor que uma postagem sobre um livro de um escritor, e nacional, certo?

Então, prontos para muita aventura?

Conheçam "A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido"!


SOBRE A OBRA: A “Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido” é uma obra de ficção infanto-juvenil que visita o imaginário resgatando a fábula e o extraordinário, transportando o leitor para algum ponto no Triângulo das Bermudas onde magos e bruxas dividem espaço com dragões e acontecimentos formidáveis.A trama de estreia do jovem escritor Andrews Ulisses conta a história de  Garley, um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha fantástica habitada por pessoas que possuem poderes mágicos em diferentes graus, além de ser invisível e inacessível para pessoas que vivem fora dela.

Título: A Ilha de Kansnubra e o portal perdido
Classificação: Infanto-juvenil
Editora: Novo Século/ Novos Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 280
Data de Lançamento: 18/04/2013

Adquira seu exemplar nas principais livrarias ou então nos respectivos sites:

Editora Novo Século: http://goo.gl/GLuCv0
Site do livro: http://goo.gl/83YOfZ
E-mail: plintex2@hotmail.com





















SOBRE O AUTOR

Andrews Ulisses nasceu em 1995. Atualmente reside na cidade de Votorantim, São Paulo. Aos dez anos começou a criar histórias em quadrinhos e aos dezesseis decidiu ser escritor. Estudante de engenharia de computação, cinéfilo e gamer, aprecia viajar para conhecer novas culturas e costumes.
Seu primeiro livro solo, na categoria Infanto-Juvenil ,“A Ilha De Kansnubra e o Portal Perdido”, com temática fantástica contendo Magos, bruxas, dragões e outros seres imaginários, foi editado pela Novo Século/Novos Talentos em 2013.
Teve sua participação em importantes eventos literário, tais como: Feira de Frankfurt 2013, Projeto Cultural Europa - Literarte/Abrasa,  Projeto Intercâmbio Cultural Brasil-Argentina, na cidade Rosário pela Literarte e Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra/Suíça 2014, pelo stand da Varal do Brasil, uma das maiores vitrines literárias para brasileiros na Europa. Além disso, participou dos dois Catálogos Artisticos da Literarte, mostrando seu trabalho ao mundo. 
Atualmente é membro correspondente no Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Lisboa e  membro da delegação no Brasil da Academia de Letras e Artes Valparaíso – CHILE.
O autor já é detentor de importantes prêmios. São eles: Prêmio Diamonds of Arts and Education (Viena/Austria), Prêmio Intercultural Latino-Americano de Cultura (Rosário/Argentina) e Prêmio Literário e Artístico – Categoria Revelação – Literarte (Ouro Preto – MG). Foi convidado para ser homenageado com o “Troféu Excelência Cultural ABD”, pelos 70 anos da entidade aos merecedores da cultura e para fazer parte da Enciclopédia Artistas Contemporâneos Lusófonos em homenagem aos 8 séculos da Lingua Portuguesa.

Acompanhe a carreira de Andrews Ulisses em:

E-mail: plintex2@hotmail.com

Projetos futuros - Participação VI Catálogo Artístico  Literarte  2014 e Jornal Sem Fronteiras


VI Catálogo Literarte

O lançamento e distribuição de 10.000 exemplares gratuitamente acontecerá na Bienal de São Paulo e no Chile em agosto 2014. 
Este Catálogo será  incluído no acervo da Fundação Pablo Neruda no Chile, onde este será entregue.

Participação na próxima edição do Jornal Sem Fronteiras. O caderno de Literatura será especial!  A exemplo do sucesso da edição da Bienal do Livro do RJ, um mega encarte, com a apresentação de escritores, seus livros e especificações de suas obras.

Distribuição gratuíta em larga escala:
Bienal do Livro de São Paulo. Além da distribuição oficial por todo o Brasil e em 20 países do mundo.

Jornal Sem Fronteiras - da “Rede Mídia de Comunicação Sem Fronteiras” - foi idealizado para atender às necessidades do mundo cultural, por ser um veículo de comunicação exclusivo para os amantes das Artes e da Literatura.
Jornal Sem Fronteiras possui tiragem bimestral, de forma impressa e online. É totalmente colorido e em formato Standard. Está presente nas principais capitais do País, através dos seus colunistas, Galerias de Artes, Museus, Bibliotecas, Associações, Academias, etc. E no exterior, em inúmeros eventos culturais de brasileiros residentes em 20 países pelo mundo.
+ + +
Participação - Enciclopédia de Artistas Contemporâneos Lusófonos, edição de Luxo - Limitada, que reúne grandes nomes da Literatura e das Artes em comemoração aos 8 séculos da língua Portuguesa - Andrews Ulisses - pág. 19

As Comemorações dos 8 Séculos da Língua Portuguesa teve inicio no dia  5 de maio, por ser o dia que a CPLP instituiu como o Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP, tendo o seu término a 10 de junho de 2015.

Destaca-se na comemoração no Brasil.
O Lançamento da Enciclopédia Lusófona.
No dia 17 de maio de 2014, no Hotel Bella Itália em Foz de Iguaçú, aconteceu o Lançamento da Enciclopédia de Artistas Contemporâneos Lusófonos e entrega da Comenda Castro Alves aos participantes da mesma.

A obra tem - entre Artistas Plásticos e Escritores - 100 participantes dos seguintes países Lusófonos, são eles: a República de Angola, a República Federativa do Brasil, a República de Cabo Verde, a República da Guiné-Bissau, a República de Moçambique, a República Portuguesa, a República Democrática de São Tomé e Príncipe e a República Democrática de Timor-Leste.
Entre os participantes estão Andrews Ulisses,Ariano Suassuna, Agostinho Neto, Jorge Amado, Paulo Coelho, Albino Fragoso Francisco Magaia,  Alda do Espírito Santo,Delmar Gonçalves II,Luís Romano de Madeira Melo, Flavia Assaife,Mia Couto, Geraldo Sant Anna, Cecília Meireles, Vera FornelosRoseli Hübler, Castro Alves, Vera Salbego, Mário Quintana, Francisco Buarque de Hollanda e outros.

Enciclopédia de Artistas Contemporâneos Lusófonos  estará disponível para download  gratuitamente na Amazon, pelo período de 6 meses.
http://8seculoslinguaportuguesa.blogspot.pt/
 - Video 8 SÉCULOS DA LÍNGUA PORTUGUESA

+ + +

Participe do sorteio de 1 exemplar de A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido aqui: http://goo.gl/mLNh1O


A Equipe,

LEITURA SILENCIOSA!

2 comentários: