03 outubro 2014

#13 Resenha de 2014 - A Escola do Bem e do Mal (Jhonatan Veloso)

Primeiramente, gostaria de informar aos nossos leitores que, neste mês, estaremos realizando a campanha #MêsDaLiteraturaNacional, com o objetivo de divulgar a qualidade das boas obras e editoras brasileiras, porém, como terminei hoje, 03 de Outubro de 2014, a leitura de A Escola do Bem e do Mal, de Soman Chainani, autor internacional, publicado pela Editora Gutenberg, irei resenhá-lo, pois não posso deixar uma resenha esperando para ser postada e devo cumprir com o tempo determinado da parceria com a editora.


Conheça a obra: http://goo.gl/k2Ho8W

Veja a página da obra no site da editora: http://goo.gl/NA1JRN

A Escola do Bem e do Mal mostra a você um novo mundo onde você esquecerá aquela história corriqueira de "príncipe e princesa, felizes para sempre".

Numa aventura intrigante, Soman Chainani nos faz pensar e questionar sobre o verdadeiro bem, sobre o real amor e sobre o perverso mal.

O livro narra a história dos contos de fadas, porém, antes de acontecerem, isto é, os alunos são educados numa escola, A Escola do Bem e do Mal, dividida em duas torres: a do bem, para os príncipes e princesas dos futuros contos; e a do mal, para as bruxas perversas, gigantes e outros seres malignos que, definitivamente, odeiam final felizes - ou seria o contrário? Mas, e se... duas alunas, fossem trocadas de escola? Ou, melhor, e se duas alunas mudassem a história da Escola do Bem e do Mal?

Me deixou ansiando , louco, pirado pela continuação! É um livro que recomendo para todas as idades, não é uma aventura infantil sobre contos de fadas, mas sim uma rica história que mostra-nos que o mal pode tornar-se do bem, assim como o próprio bem pode tornar-se do mal.

Eu amei! Da primeira à última página! Sem contar que a Editora Gutenberg caprichou na edição! Folhas amareladas, ilustrações no capítulos e uma capa encantadora!




Atualizo minha biblioteca e coloco "A Escola do Bem e do Mal" como o melhor livro internacional que eu já li! Espero que os próximos volumes façam jus ao primeiro. Porque esse é incomparável!

Você não encontrará somente bruxas, príncipes e princesas, mas também professores apaixonantes, seres magníficos - e também assustadores -, um diretor odiável e, acima de todos os pontos positivos de "A Escola do Bem e do Mal", um mundo de fantasia diferente de tudo aquilo que você já viu, ouviu ou leu!

Sophie vai te encantar, e depois fará com que você a odeie, e, ao fim de tudo, encantará você mais uma vez. Agatha fará você se apaixonar do primeiro ao último momento por ela.

Eu havia amado a capa e por isso temi ao conteúdo - medo de não ser tão maravilhoso como a capa -, mas ele superou a beleza da capa! Numa escala de 0 a 5, eu classifico-o com um 5!

Com um final surpreendente, "A Escola do Bem e do Mal" conseguiu me arrancar muitas e muitas lágrimas, então, antes de ler, prepare-se!

Na primeira página do livro, você encontrará o seguinte verso:

Na Floresta Primitiva
Há duas torres erguidas
Na Escola do Bem e do Mal,
A Pureza e a Malícia.
Quem nelas ingressar
Não tem como escapar
Se um Conto de Fadas
Não vivenciar.

O livro, tecnicamente, gira em torno da fuga de Agatha e Sophie da escola... e, bem, quando o autor disse que não há como escapar de lá sem vivenciar um conto de fadas, ele não estava brincando!

Fascinante, incrível, entusiasmante! O melhor livro internacional que eu já li!


2 comentários:

  1. Poxa! Com essa sua resenha não tem como eu não ficar mega interessada em ler! Já está na minha lista :3
    ótima resenha! ;)

    ResponderExcluir