16 outubro 2014

#15 Resenha do Ano - Maldosas (Jhonatan Gouveia)

Todo mundo tem um segredo que, se revelado, pode mudar a vida por completo. As adolescentes Spencer, Aria, Emily e Hanna sempre souberam disso, mesmo antes da melhor amiga delas, Alison, desaparecer misteriosamente. Há detalhes seus que só foram contados a Alison e elas tem muito medo que alguém mais os descubra. Hoje, três anos depois do sumiço de Alison, continuam mentindo e escondendo pedaços de suas vidas. Spencer está a fim do namorado da própria irmã, Aria tem um caso escondido com o novo professor da escola. Emily está apaixonada por uma menina que acabou de entrar na escola. Hanna é magra e bonita, mas fez coisas absurdas pra ser assim. 
Elas se achavam seguras, mas mensagens de texto e e-mails de alguém que assina apenas como -A as deixaram de sobreaviso.



 "Acho que devíamos parar de culpar -A por tudo que acontece em nossas vidas e começar a culpar nós mesmas." 

Dentre todas as séries adolescentes que lemos e vemos no nosso dia-a-dia esta é a que mais nos amedronta, por mais que sejamos liberais todos temos medo que nossos segredos sejam revelados. Uma história que pode muito bem ser comparada à 'Gossip Girl' (A garota do blog) por conter um grupo de amigas adolescentes à poucos anos de entrar na universidade, todas com seus respectivos namorados(as) e todas com segredos escandalosos. Um pouco aconselhador, sempre nos indicando o lado obscuro de esconder segredos e cobri-los com camadas de mentiras. 

 "Todas fizemos coisas das quais não nos orgulhamos."

Bom, ai fica a minha dica de leitura da semana Maldosas - Sara Shepard. Por último e não menos importante, tenho um segredo, você pode guardá-lo ?

- - -

Então... Gostou da resenha?

Deixe seus comentários e opiniões!

2 comentários:

  1. Oi!
    Eu comecei a assistir o seriado logo que foi lançado e só bem depois li alguns dos livros... Gostei da escrita da autora, mas prefiro as primeiras temporadas do seriado...
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. GOSTEI MUITO, QUERIA LER O LIVRO P/ SABER MAS SOBRE OS SEGREDOS.

    ResponderExcluir