04 novembro 2014

#18 Resenha do Ano - UMA MULHER, UM HOMEM, um drink - RESENHA PREMIADA (Jhonatan Veloso)

Hoje estarei fazendo a resenha de um romance maravilhoso, ao gostinho brasileiro, mas que não deixa de ser encantador. O livro é... UMA MULHER, UM HOMEM, um drink! Da nossa autora parceira Natalia Von Poser. Confira a resenha e, logo abaixo, saiba como concorrer a um exemplar do livro + marcadores e adesivos do Blog!


Comecei a leitura de UMA MULHER, UM HOMEM, um drink temendo pela história, isto é, pela sinopse (confira aqui: http://goo.gl/1mRW9r) confesso que não me agradei da mesma, mas a minha vontade de ler um romance nacional foi o que me levou a fechar parceria com a Natalia e, agora, posso afirmar, não me arrependi! É, de fato, um livro fantástico! Um romance ao estilo brasileiro que consegue fazer com que nos apaixonemos tanto pelos personagens quanto pela história em si.

Muitos leitores cismam que livro nacional quase nenhum presta, que são poucos, bom, eu discordo, são muitos, eu sou a prova viva disso, já que amo ler livros nacionais. E o da Natalia com certeza está no topo da minha lista dos "Melhores Livros que eu já li".

O livro, em si, é dividido em seis partes, cada qual narra meio que a mesma história só que com ações diferentes, mas que, porém, resultam sempre na mesma coisa, ou quase isso, cada ação de Paula, a personagem principal, tem uma reação. A primeira parte, (UMA MULHER), narra a vida da Paula, que, cá entre nós, é uma droga! A mulher trabalha o dia inteiro, tecnicamente, em outra cidade, sonha em ter filhos - saudáveis ou não, já que ela passa dos 30 e acredita que eles talvez não nasçam saudáveis, sim, eu ri muito disso - e depois larga o emprego para se dedicar ao seu único e exclusivo amor: Fernando. Mas... Bem... O CARA É UM CACHORRO! Mudando de assunto, tem a segunda parte, (UM HOMEM), que narra a vida de Ricardo, o homem que oferece o drink que, quer Paula aceite ou não, muda sua vida para sempre. Já a terceira parte... Aí é que o clima realmente começa a ficar bom!

"O rapaz ali do bar está te oferecendo um drink."

É essa frase quem resume todo o enredo de ambas as partes. A parte seguinte, (UMA MULHER), (UM HOMEM), narra o que aconteceria se Paula houvesse aceitado o drink oferecido por Ricardo no bar do aeroporto de Congonhas, e, no fim de tudo, há um desfecho emocionante. Depois, vem... (UMA MULHER, UM HOMEM), esta parte, por sua vez, narra o que aconteceria se Paula aceitasse o drink, quer dizer, ela meio que não aceita, pois opina por um guaraná diet que eu me lembre, o desfecho é praticamente o mesmo. Por último - ou quase isso - tem: {UMA MULHER, UM HOMEM, UM DRINK}, já esta... Vai narrar o que aconteceria se a Paula houvesse aceitado o drink, conversado com o Ricardo e também meio que trocado o horário do seu voo - isso não foi proposital, acontece um assalto super engraçado, pronto, falei - para o mesmo que ele, só que isso também meio que não acontece, é um pouco complicado de se explicar. Por último, tem a que, creio eu, foi a parte mais confusa do livro: UMA MENINA, UM MENINO, vou até entrar em contato com a autora para questionar se é realmente o que eu estou pensando que é, não vou explicar sobre essa porque pode ser spoiler.

Enfim, vamos à opinião geral e conclusiva. É ÓTIMO! É DEVASTADOR! LI EM 3 DIAS! UM RECORDE PARA ALGUÉM COMO EU, QUE DEMORA TANTO PARA LER. UMA MULHER, UM HOMEM, um drink me mostrou que além de ótimos livros nacionais, nosso país também possui ótimos romances nacionais. Numa escala de 0 à 5, é claro, que eu daria a nota máxima! É um livro que eu recomendo para todas as idades, contanto que a pessoa adore romances. Vou logo avisando, você não vai encontrar nem suspense e nem ficção no enredo, você vai se apaixonar! Adorável, satisfatório e enlouquecedor, resumindo.

- - -

E então? Gostou da resenha? Que tal...

GANHAR UM EXEMPLAR DO LIVRO "UMA MULHER, UM HOMEM, um drink?

Isso mesmo! Você pode concorrer a um Kit contendo:

- 2 Marcadores Leitura Silenciosa
- 2 Adesivos Leitura Silenciosa
- 1 Cartinha de Fã Leitura Silenciosa
- 1 Exemplar de UMA MULHER, UM HOMEM, um drink, da Natalia Von Poser

Quer saber como?

Comente esta postagem dizendo o que achou tanto do livro quanto da resenha e depois siga os passos contidos neste pequeno regulamento: https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/401099

Pronto! Você estará concorrendo! O sorteio ocorre no dia 25 desse mês!

30 comentários:

  1. Hmmm , interessante ;D !!! Lendo a resenha e escutando Lorde pelo blog , adoraria ler !!

    ResponderExcluir
  2. Dever ser muito bom. Gostaria muito de ler.

    ResponderExcluir
  3. quem sabe desta vez o sorteio sera durante a semana rsrsr bjs
    estou participando flor

    ResponderExcluir
  4. como eu não gosto muito de supense e ficção e amo um bom romance creio que nos daremos bem. Ficaria imensamente feliz em ler este belo e complicado roamnce. UMA MULHER, UM HOMEM E UM DRINK!!!!!
    PARTICIPANDO

    ResponderExcluir
  5. To super curiosa para ler esse livro. E pela resenha ele parece ser muito bom.
    Participando da promo.

    ResponderExcluir
  6. eu gosto de suspense e ficção e este livro ficaria interessante na minha cabeceira
    obrigado

    ResponderExcluir
  7. Despertou minha vontade de ler,agora quero ganhar.Esse é o mal de ser uma leitora compulsiva. To sempre querendo maisssss

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha! Só falta guanhar o livro!

    ResponderExcluir
  9. Quem disse que nacionais são ruins? Eu amo todos os tipos de livros e sem importância da onde veio, o que importa é a história, fiquei meia confusa um pouco, mas deve ser um romance.. deu dó da Paula, sua vida parece bem trágica e ferrada! Hehe, se tiver um pouco de erotismo na obra irei adorar u.u.
    Um beijo e sucesso para a obra, quero muito ler!
    Até mais.
    ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  10. Ai meu Deus! eu amei a resenha! achei o livro super interessante e criativo! estou louca para lê-lo. A capa é muito bonita. Parabéns a autora por mostrar que nossa literatura vale sim muito apena. Beijos <3

    ResponderExcluir
  11. História realmente interessante :3
    Muito criativa também, nunca havia visto uma história com um ponto de partida e outros caminhos diferentes...
    A autora está de parabéns! E agora eu quero muito ler o livro ._.

    ResponderExcluir
  12. Adoro livros desse teor...me interessei muito :) vejo que vc adorou o livro, espero ganhar e ter a mesma sensação rs Parece uma ótima história mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Hum, parece aquele tipo de livro que só lendo para saber todo o conteúdo. Acho que consegui entender um pouco pela sua resenha, mas tenho certeza que lendo todos esses fatos inusitados que acontecem sem acontecer ficará muito mais esclarecido.
    Aliás, adoro livros nacionais! Acabei de ler um do Felipe Castilho, uma maravilha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. adorei a resenha, curiosa p/ ler o livro.

    ResponderExcluir
  15. a impressão é de que o livro seja muito bom... quero muito ganhar!

    ResponderExcluir
  16. O livro parece ser ótimo, curto muito romances e livros nacionais, fiquei bastante interessada em ler.

    ResponderExcluir
  17. Pela resenha nota se um pouco do conteúdo estou lendo e me identifico

    ResponderExcluir
  18. ótima resenha.. Mostra ser um ótimo livro... espero ganhar...

    ResponderExcluir
  19. Nos últimos anos vem crescendo muito o número de bons autores nacionais e com sua resenha otimista descobri mais uma. Achei um pouco confusa a história em sua resenha, mas creio que é apenas porque o livro é dividido em várias partes e só se consegue a compreensão ao completar toda a leitura. Espero ganhar a promoção para poder ler o livro de imediato.

    ResponderExcluir
  20. Quero ganhar.

    E-mail de contato: dutrachristina1@hotmail.com

    Face: https://www.facebook.com/simplesmente.romances

    ResponderExcluir
  21. Gostei da resenha e principalmente do livro. :D

    ResponderExcluir
  22. Oiiiiiiiiiii só pelo título já me interessei pelo livro!!
    A arte da capa é linda e a sinopse e a resenha me deixaram com mais vontade ainda de lê-lo
    Parabéns ao blog

    ResponderExcluir
  23. O livro parece meio confuso de se ler!! Mas penso como vc, os escritores brasileiros tem ganhado um espaço grande na minha biblioteca, tenho apreciado bastante a literatura brasileira!! Quanto a este livro só lendo ele todo para emitir uma crítica! Gostaria de ler!!

    ResponderExcluir
  24. De cara já me apaixonei pela capa, super fofa!!
    Espero ganhar e poder conhecer a estória.
    Parabéns ao blog pela iniciativa do sorteio e pela apresentação dessa obra.

    ResponderExcluir
  25. Adorei conhecer este romance nacional. Parece ser bem envolvente. E fiquei curiosa e apaixonada pelos personagens. Espero conseguir um pra ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Bacana, apesar de gostar de um suspense, de um toque sobrenatural, as vezes é bom dar uma variada e pegar um bom romance que nao tenha nada disso e se aventurar né, fiquei curioso em relação ao livro, ja quero demais ler *-*

    ResponderExcluir
  27. Ótima resenha e com essa música de fundo ficou melhor ainda.
    não sou muito de ler ,mais esse livro me interreçou bastante.
    parabéns

    ResponderExcluir