17 outubro 2014

#16 Resenha do Ano - A Pausa do Tempo (Jhonatan Veloso)

Então, pessoal, aproveitando o momento, lá vai a resenha de um livro que, definitivamente, me fez pensar e repensar várias vezes sobre a vida e os pequenos detalhes contidos nela: "A Pausa do Tempo".



Recebi um exemplar do livro A Pausa do Tempo autografado da autora Valéria Martins há alguns meses e só pude resenhá-lo agora. Confesso que quando tomei o livro em mãos e já ciente de que ele tratava de fatos do cotidiano da vida da autora, eu me perguntei: "E o que de tão interessante há na vida dessa mulher?"

A resposta é simples, clara e objetiva: NADA. Isso mesmo. Como explicar melhor isso... Digamos... Ela não foi à Marte. Ela não fundou uma instituição para jovens problemáticos. Nem tanto criou uma lei ou marcou o mundo. É o modo como ela escreve que faz desse livro um fragmento mais que importante para a vida humana. Ela consegue nos tocar com suas palavras. Seu jeito, percebe-se, meigo e carismático com o qual são narrados todos os eventos... É tudo tão simples, mas, com um poder tão marcante.

De um modo completamente inspirador, Valéria Martins nos faz refletir sobre a vida, sobre o amor e sobre tantas outras coisinhas que muitas vezes passam despercebidas por nós. Devo dizer que comecei a ler o livro no tempo certo, ele chegou a mim no momento em que eu precisava.

A autora conseguiu me tocar, conseguiu me fazer refletir, mas, acima de tudo, ela conseguiu animar e levantar meu altoastral. Não é um livro para qualquer um, assim como também não é um livro de autoajuda. Tome "A Pausa do Tempo" como um livro reflexivo, um livro relaxante. É como ter um Blog em suas mãos!

Oh, claro, como esquecer-se do Blog? A Pausa do Tempo é, na realidade, a junção de alguns textos publicados no Blog da autora - por nome também de "A Pausa do Tempo" - e que foram publicados em formato digital em 2013. É um livro que eu recomendo para todas as idades, porém, contanto que o leitor seja suficientemente capaz de pensar do mesmo modo que eu. A Pausa do Tempo simplesmente está na lista dos melhores livros nacionais que eu já li!

Por isso, ele recebe a nota máxima numa escala de 0 a 5! A autora está de parabéns tanto pelo Blog como pelo livro, ambos são inspiradores!

- - -

E então? Gostou da resenha?

Deixe suas opiniões e comentários!

Conheça o Blog: http://goo.gl/efnBf3

Adicione o livro no Skoob: http://goo.gl/g9UF6e

2 comentários: