02 outubro 2014

5 Livros Nacionais com Capas Atraentes

#MêsDaLiteraturaNacional
5 Livros Nacionais com Capas Atraentes


O primeiro post do #MêsDaLiteraturaNacional tem como finalidade a abordagem de um assunto bastante interessante entre os leitores, que é: capas de livros. E, bem, quem nunca comprou um livro pela capa? Eu já, dois ao todo. Confira aqui uma lista com os 5 livros nacionais classificados por mim como os que possuem as capas mais belas dentre os que eu conheço.


1. A Ilha de KansnubraAndrews Ulisses

A capa do livro vista na internet pode até não parecer interessante, mas quando eu recebi um exemplar e passei a mão que pude observar atentamente cada detalhe caprichadíssimo nela contidos, devo confessar, fiquei babando. Sem contar que o conteúdo também supera a capa, mas, se eu fosse comprar um livro nacional pela capa, obviamente A Ilha de Kansnubra seria esse.

Leia a resenha aqui: http://goo.gl/XxKd01




2. A Batalha do ApocalipseEduardo Spohr

Sem mentira alguma, esse foi o primeiro dos dois únicos livros até hoje que eu comprei pela capa. É, de fato, relevante lembrar que sou fascinado por anjos em capas de livros, mas o anjo que está estampado na capa de A Batalha do Apocalipse é encantador, desejável, chamativo. Tanto que A Batalha do Apocalipse para mim é classificado como o meu melhor livro nacional.

Leia a resenha aqui: http://goo.gl/p1O0P3



3. Amor OcultoLaura Elias

Em minha opinião, livros hot sempre chamam atenção pelas capas. Mas essa capa de Amor Oculto... Hum... É esse o segundo dos dois livros que comprei somente pela beleza da capa. É atraente, quando eu vi eu me apaixonei, talvez tenha sido pelo fato de eu nunca ter lido um livro hot, mas esse foi o segundo livro que eu comprei pela capa, e, bem, eu me decepcionei. Abandonei-o, espero um dia conseguir terminar de ler, tentarei em breve.





4. Orion – O Filho das Trevas Rodrigo Kilzer

Eu encontrei notícias sobre esse livro enquanto visitava a página do Facebook da Editora Novo Século, depois de ter fechado parceria com o autor e que recebi os exemplares em minha residência fiquei mais apaixonado ainda pela capa, e o conteúdo também superou a beleza da mesma. O ar de sobrenatural nela contido me deixou mais que ansioso pelo desenvolver da história!

Concorra 02 Kits Autografados do livro aqui: http://goo.gl/ymqqGV

Confira a resenha aqui: http://goo.gl/ymqqGV



5. EnviadaSérgio Pereira

Então... Eu havia comentado antes que sou apaixonado por capas de livros com anjos caídos, e, bem, cá entre nós, olha só que perfeição é a capa de Enviada! Não somente pelo fato de encontrarmos um anjo abraçado a uma provável mortal, mas também porque há outro anjo lá atrás. Estou louco para ler e quando adquirir meu exemplar contarei a vocês sobre a experiência!


Conheça o livro e o autor: http://goo.gl/IWlbki





Então, pessoal, lembrando, esses não são OS LIVROS NACIONAIS COM AS CAPAS MAIS BONITAS, são os 5 LIVROS NACIONAIS QUE EU ACHO POSSUÍREM AS CAPAS MAIS ATRAENTES DE TODOS OS QUE EU CONHEÇO.

Gostaram do post? Tem algum livro que você acha que poderia se encaixar por ter uma capa atraente? Já comprou algum livro pela capa e não se arrependeu? Ou foi o contrário? Deixe suas respostas!

5 comentários:

  1. Oi!
    Acho que esses não entrariam para minha lista das capas mais bonitas, acho que prefiro as mais coloridas kkk
    De qualquer forma, também gosto bastante da capa de A Batalha do Apocalipse, mas nunca li...
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ABDA é um livro que particularmente AMEI, recomendo viu :D

      Excluir
  2. Olá, estou terminando 'A ilha de Kansnubra e o portal perdido', também gostei muito da capa, bem clima de aventura.
    Quando o assunto é a capa, muitas pessoas se iludem e acabam metendo os pés pelas mãos, muitos livros possuem capas lindíssimas, mas quando você começa a ler, logo se arrepende. Geralmente eu compro livros pela sinopse e gênero literário para não ter erro :)

    Beijokas da Quel ¬¬
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir